Identidade secreta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A identidade secreta é um elemento de ficção típico de histórias de super-heróis ou outros personagens que utilizam um pseudônimo. Para manter a identidade, tais personagens utilizam recursos que vão desde uma simples máscara a uma roupa, enquanto lutam contra a criminalidade mantendo sua verdadeira identidade oculta.

A utilização de identidades secretas remonta ao início do século XX, com personagens como Zorro.

O uso de identidades secretas remonta ao início do século 20 com personagens como o Pimpinela Escarlate (1903), Jimmie Dale, o Selo Cinza (1914), Zorro (1919 ) e o Lone Ranger (1933). Uma linha no romance "O Pimpinela Escarlate" diz: "Porque o Pimpinela Escarlate trabalha no escuro, e sua identidade só é conhecida sob o solene juramento de segredo a seus seguidores imediatos".[1]

No início da década de 1930, o conceito de uma identidade secreta tornou-se mais generalizada em revistas em quadrinhos.

Principais identidades secretas[editar | editar código-fonte]

DC Comics[editar | editar código-fonte]

Marvel Comics[editar | editar código-fonte]

Galeria de imagens[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Orczy, Baroness (2005). the Scarlet Pimpernel - CHAPTER IV THE LEAGUE OF THE SCARLET PIMPERNEL. London: Hodder. ISBN 0340894989 

Ver também[editar | editar código-fonte]