He-Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
He-Man
He-Man e Gato Guerreiro.jpg
Outro(s) nome(s) Adam Randorson
Espécie Eterniana meio Humana(Sua Mãe é Humana da Terra)
Ocupação príncipe
Afiliações Coroa Real de Etérnia
Guarda Real de Etérnia
A Grande Rebelião de Etéria
Família Rei Randor (pai);
Rainha Marlenna (mãe);
Rei Miro (avó paterno);
Princesa Adora/She-Ra (irmã-gêmea);
Terra Natal Planeta Etérnia
Criado por Roger Sweet
Editora(s) DC Comics
Espécie Eterniana meio Humana(Sua Mãe é Humana da Terra)
Terra natal Planeta Etérnia
Afiliações Coroa Real de Etérnia
Guarda Real de Etérnia
A Grande Rebelião de Etéria
Ocupação príncipe
Parceria Gorpo
Mentor
She-Ra
Teela
Zoar
Base de operações Castelo de Grayskull
Parentesco Rei Randor (pai);
Rainha Marlenna (mãe);
Rei Miro (avó paterno);
Princesa Adora/She-Ra (irmã-gêmea);
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos "O Homem Mais Poderoso do Universo"
"O Campeão/Defensor de Grayskull"
Habilidades
  • Força ilimitada
  • Velocidade sobre-humana
  • Super sopro

He-Man é um personagem da linha de brinquedos Masters of the Universe.

História[editar | editar código-fonte]

He-Man é um espírito poderoso que incorpora no jovem Adam e este por sua vez, um príncipe que vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos e míticos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

He-Man tem um sopro capas de arremessar três capangas de Esqueleto às alturas. Sua força é impossível de ser medida, mas sabe-se que é gigantesca. Foi demonstrada em várias ocasiões, como em um crossover publicado pela DC Comics onde He-Man consegue trocar socos com Superman. Na série animada, He-Man realiza feitos espetaculares como: destruir um diamante somente com as mãos; segurar uma avalanche sobre o corpo; se libertar sozinho de um sarcófago de Potânio, o "metal mais forte do Universo" do seriado; destruir uma parede de 12 metros de espessura com um simples soco; além de erguer e arremessar o próprio castelo de Grayskull; dentre outros.

Adam Randorson[editar | editar código-fonte]

O Príncipe Adam é um personagem da série de animação televisiva He-Man, produzida por Filmation Studios entre 1983 e 1985.

O Principe Adam é o príncipe-herdeiro do trono de Etérnia. Ainda jovem recebeu uma dádiva, foi escolhido pela Feiticeira Zoar para receber os poderes especiais de uma espada que o convertiam no herói de nome He-Man.

Seu principal trabalho é proteger o planeta e os mistérios do Castelo de Grayskull juntamente com sua guardiã.

Seu principal rival é o feiticeiro do mal chamado Esqueleto, cuja base de operações é a Montanha da Serpente. Lá trama ardis contra o herói junto com sua falange formada pela maga pervertida Maligna, Mandíbula, Homem-Fera, Aquático, Kobra Khan e Multi-Garras.

Adam vive em conflito com seu alter-ego, algo que é melhor explorado na nova série desenvolvida em 2004. Adam não se conforma em não poder revelar quem realmente é, o que o obriga a se passar por um indolente, preguiçoso e covarde.

Com a criação de She-Ra, Adam ganha uma irmã gêmea, a princesa Adora, que vive em um planeta irmão de Etérnia, o planeta Etéria. Ao que parece os dois foram separados ainda bebês, mas ambos foram escolhidos como guerreiros mágicos portadores de espadas mágicas que lhes confere agilidade e super-força.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]