Jak 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jak 3
Desenvolvedora(s) Naughty Dog
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Diretor(es) Jason Rubin
Amy Hennig
Projetista(s) Evan Wells
Richard Lemarchand
Escritor(es) Jason Rubin
Programador(es) Andy Gavin
Christopher Christensen
Neil Druckmann
Christophe Balestra
Dan Liebgold
Artista(s) Bob Rafei
Bruce Straley
Erick Pangilinan
Compositor(es) Josh Mancell
Larry Hopkins
Motor Kinetica
Plataforma(s) PlayStation 2
Série Jak and Daxter
Data(s) de lançamento
  • AN 9 de novembro de 2004
  • EU 26 de novembro de 2004
Gênero(s) Plataforma
Tiro em terceira pessoa
Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Jak II
Jak X: Combat Racing

Jak 3 é um jogo eletrônico de plataforma e ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. É o terceiro título da série Jak and Daxter e foi lançado exclusivamente para PlayStation 2 em novembro de 2004.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Os cenários são muito maiores do que no jogo anterior assim como muitos novos personagens. O jogador possui liberdade para ir em vários lugares como o Vulcão ou a Cidade Bastião depois de completar algumas missões. Novos modos de armas foram introduzidas, o que facilita o combate contra os inimigos.

Transportes[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo você tem a oportunidade de guiar vários veículos novos como o Jetboard, uma espécie de prancha a jato, o Robô Maker Negro, e também o traje Titan, Lagarto Leaper. Existem vários novos veículos, cada um adaptado para um ambiente de combate.

Lugares[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo você pode explorar vários lugares novos como: A Terra Devastada, Cidade dos Cabeças de Metal, a Nova Cidade Bastião e a cidade Spargus, a Terra Devastada não possui mais habitantes e só é possível chegar lá através de buggies mas, na Ilha Perdida temos o Templo dos Monges que só é possível entrar com um veículo saltitante.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nesta outra aventura, passado um ano após Jak II, Jak vê-se novamente frente a um novo desafio. Agora com a frente de invasão Cabeças de Metal parcialmente retardada, a guarda de resistência se vê sobre um novo atrito contra um novo inimigo e uma nova investida dos Cabeças de Metal, Jak foi acusado da investida Cabeça de Metal por sua "amizade" com Kor, o líder dos Cabeças de Metal. Agora encarado como um perigo mortal, ele é banido da Cidade Bastião pelo conde Veger que o manda para a Terra Devastada, que é cercada de perigos. Deixado para morrer no deserto, Jak é encontrado por um grupo de guerreiros que o levam para Spargus e após algumas provas o aceitam como um novo guerreiro e o liberam para sair para o deserto ou para qualquer outro lugar. A partir daí ele envolve-se na guerra contra os robôs da antiga Guarda Escarlate, desvenda os mistérios dos Precursores, destruição de todos os Cabeças de Metal mesmo com Kor morto. Jak e seu fiel parceiro Daxter tem de destruir os Cabeças de Metal mais fortes fora da cidade e tem também de equilibrar sua personalidade negra com o Eco Luminoso, um novo poder que Jak obtém no Templo dos Monges.