Jak 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jak 3 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment de 2004.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nesta outra aventura, passado um ano após o Jak II, Jak vê-se novamente frente a um novo desafio. Agora com a frente de invasão Cabeças de Metal parcialmente retardada, a guarda de resistência se vê sobre um novo atrito contra um novo inimigo e uma nova investida dos Cabeças de Metal, Jak foi acusado da investida Cabeça de Metal por sua "amizade" com Kor, o líder dos Cabeças de Metal. Agora encarado como um perigo mortal, ele é banido da Cidade Bastião pelo conde Veger que o manda para a Terra Devastada, que é cercada de perigos. Deixado para morrer no deserto, Jak é encontrado por um grupo de guerreiros que o levam para Spargus e após algumas provas o aceitam como um novo guerreiro e o liberam para sair para o deserto ou para qualquer outro lugar. A partir daí ele envolve-se na guerra contra os robôs da antiga Guarda Escarlate, desvenda os mistérios dos Precursores, destruição de todos os Cabeças de Metal mesmo com Kor morto. Jak e seu fiél parceiro Daxter tem de destruir os Cabeças de Metal mais fortes fora da cidade e tem também de equilibrar sua personalidade negra com o Eco Luminoso, um novo poder que Jak obtém no Templo dos Monges.

Transformações de Jak[editar | editar código-fonte]

Forma Luminosa É uma forma poderosa dada pelo Oráculo que dura a mesma quantidade de tempo que a transformação negra, para Jak entrar nessa forma ele precisa de Eco Luminoso e Jak pode fazer vários movimentos inovadores como preencher sua saúde, criar um escudo para se proteger e também criar asas para voar.

Forma Negra[editar | editar código-fonte]

Como em Jak II, Jak entra na forma negra, mas quando entra em contato com o Eco Negro, algumas novidades foram introduzidas como dessa vez a transformação de Jak dura mais tempo e também tem novos golpes, como ficar invisivel por alguns instantes ou dar murros capazes de destruir paredes.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Os cenários são muito maiores do que no jogo anterior assim como muitos novos personagens. O jogador possui liberdade para ir em vários lugares como o Vulcão ou a Cidade Bastião depois de completar algumas missões. Novos modos de armas foram introduzidas, o que facilita o combate contra os inimigos.

Transportes[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo você tem a oportunidade de guiar vários veículos novos como o Jetboard, uma espécie de prancha a jato, o Robô Maker Negro, e também o traje Titan, Lagarto Leaper. Existem vários novos veículos, cada um adaptado para um ambiente de combate.

Lugares[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo você pode explorar vários lugares novos como: A Terra Devastada, Cidade dos Cabeças de Metal, a Nova Cidade Bastião e a cidade Spargus, a Terra Devastada não possue mais habitantes e só é posssivel chegar lá através de buggies mas, na Ilha Perdida temos o Templo dos Monges que só é possível entrar com um veículo saltitante.