Jason Rubin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jason Rubin

Jason Rubin (1970) é um diretor norte-americano de jogos de vídeo, criador de quadrinhos, e fundador da empresa de Internet. Ele é mais conhecido pela série de jogos Crash Bandicoot que foram produzidos pela Naughty Dog, o estúdio de desenvolvimento de jogos que ele co-fundou com o amigo de infância e parceiro Andy Gavin em 1986.[1][2] Ele foi o presidente da THQ[3] antes do seu fechamento devido à falência no dia 23 de janeiro de 2013.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1983, Rubin conheceu Andy Gavin na escola [carece de fontes?]. Juntos, com a idade de 15, fundaram a Naughty Dog em 1986. Mais tarde naquele ano, eles publicaram o seu primeiro jogo juntos - um título budgetware chamado Ski Crazed. Em 1989, Rubin e Gavin vendeu seu primeiro jogo para Electronic Arts:. Um RPG chamado de Keef, the Thief. Enquanto Gavin era um estudante na faculdade de Haverford e ele estava na Universidade de Michigan, ele colaborou com Gavin em seu épico seguinte:. Um RPG chamados Anéis de Poder O jogo começou como um título de PC, mas durante as reuniões de Electronic Arts Gavin viu uma engenharia reversa Sega Genesis, lançou uma versão ligeiramente modificada do título de Trip Hawkins, e tornou-se o título de jogo da dupla primeiro console. Anéis de Poder ainda tem um culto de seguidores hoje.

Depois de muita persuasão de Hawkins, Rubin, e Gavin deu um salto de fé e de partida a concepção Caminho do Guerreiro, que foi fortemente inspirado por Mortal Kombat, para o 3DO console. Eles demo do jogo no CES e recebeu imediatamente o interesse de Skip Paulo presidente, ex-Atari 's divisão Coin-Op e então chefe da nova Universal Interactive Studios. Ir assinou a par de um acordo de desenvolvimento de três títulos da Universal, movendo-os para o lote Universal Studios e introduzindo-os Mark Cerny, que trabalhou com a dupla sobre a concepção de seu próximo título a [País [Donkey Kong ]] inspirado 3D platformer chamado Crash Bandicoot.

Crash acabou por ser um enorme sucesso, e Sony usou o personagem principal como o seu não-oficial PlayStation mascote por vários anos. O jogo serviu como uma referência de qualidade que todos os outros desenvolvedores de jogos que visam corresponder, ea série deu origem a três sequelas por Naughty Dog. A série continua com equipes de desenvolvimento de outros, tendo vendido mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo. Depois de seu sucesso com Crash, Rubin e Gavin começou a trabalhar no Jak e Daxter, um jogo reconhecido por fazer PlayStation 2 console principalmente para jogos de plataforma.

Ao longo dos anos, Naughty Dog catálogo de jogos 's mediu a uma ampla gama de plataformas diferentes. Após Sony viu os jogos da empresa previsto para o desenvolvimento, eles decidiram comprar Naughty Dog, que se tornou uma subsidiária integral da Sony Computer Entertainment America em 2001. Jak and Daxter: The Legacy Precursor foi desenvolvido exclusivamente para o PS2 e se tornou um hit em 2001. Em seus 18 anos de funcionamento Naughty Dog, eles criaram catorze jogos originais, incluindo Jam Matemática (1985), de esqui Crazed (1986), Zona Sonho (1987), Keef o Ladrão (1989), Anéis do Poder (1991), [Caminho [do Guerreiro (vídeo game) | Caminho do Guerreiro]] (1994), Crash Bandicoot (1996), Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997), Crash Bandicoot: Warped (1998), Crash Team Racing (1999), Jak e Daxter: O Legado Precursor (2001), Jak 2 (2003), Jak 3 (2004) e Jak X: Combat Racing (2005). Juntos, esses jogos venderam mais de 35 milhões de unidades e gerou mais de US $ 1 bilhão em receita. Poucos dias depois de fazer um discurso polêmico da DICE, de 2004 Cimeira que criticou as editoras por não reconhecer e promover o talento responsável pela criação de jogos,Rubin anunciou publicamente sua saída do Naughty Dog.

Referências

  1. Cork, Jeff (25 de julho de 2007). «From Crash To Comics: The Jason Rubin Interview». GameInformer. Consultado em 10 de fevereiro de 2012.. Arquivado do original em 18 Aug 07. Jason Rubin was a longtime fixture of the gaming industry, founding Naughty Dog with Andy Gavin in 1986.  Verifique data em: |arquivodata= (ajuda)
  2. «Company — About». Naughty Dog. 25 de julho de 2007. Consultado em 10 de fevereiro de 2012.. Although we have sometimes claimed to have started in 1986, we were just working on garage titles back then. 
  3. http://kotaku.com/5919322/thqs-new-boss-says-no-more-udraw-primary-focus-will-be-aaa-games