Jardim 13 de Maio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mapa-JP-Treze de Maio.png
Zona Zona Norte
Zona Norte
População (IBGE, 2010)
 - Bairro do Brasil 7,760[1]
 - Urbana 7,760
 - Rural 0
 - Homens 3,460
 - Mulheres 4,300
Fonte: Não disponível

O Jardim Treze de Maio, mais conhecido como “13 de Maio”, é um bairro nobre da cidade de João Pessoa, capital e principal cidade do estado brasileiro da Paraíba. O Bairro faz divisas com os bairros dos Estados, Centro, Tambiá, Róger, Cidade Padre Zé e Mandacaru.

A linha de ônibus 503 (“Padré Zé”) circula pelo bairro, a qual tem seu ponto-final no bairro de Mandacaru. Na Av. Ayrton Senna circulam as linhas 601, 602 e 603, além da 1001 (“Via Shopping”), que dá acesso Centro-Manaíra Shopping pela Av. Tertuliano de Brito.

As principais ruas do bairro, são a Av. Tertuliano de Brito, Rua Francisco Moura, Rua Vicente Lucas Borges e a Rua Telegrafista Armando Pessoa.

Referências

  1. Priscila A.M. Silva (2013). «Mangabeira: um subcentro urbano na cidade de João Pessoa – PB» (PDF). Departamento de Geociências da UFPB. Consultado em 1° de outubro de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.