José Moz Carrapa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
José Moz Carrapa
Informação geral
Nome completo José Moz Francisco Carrapa
Nascimento 1952 (67 anos)
Local de nascimento Lisboa
Portugal
Nacionalidade Portugal portuguesa
Instrumento(s) guitarra

José Moz Francisco Carrapa[1] (Lisboa, 1952-).

Foi guitarrista de grupos como "Cid, Scarpa, Carrapa & Nabo", "Circo da Vida" e "Sexo dos Anjos". Fez parte dos Salada de Frutas. Mais tarde esteve nos Ala dos Namorados e "Ficções".[2]

Enquanto produtor residente da Valentim de Carvalho foi co-produtor dos discos “Anjo da Guarda” de António Variações, “Guardador de Margens” de Rui Veloso e “Atravessando Rios” de José Mucavele.

Como produtor independente produziu o disco “Projecto Project” dos Ena pá 2000. Produziu ainda os discos “O Barco Voador” e “Zanzibar” de João Afonso. Já em 2016 produziu "Zarcotráfico", o EP de estreia de ZARCO.

Participou como guitarrista em discos de Amélia Muge, António Variações, Banda do Casaco, Djurumani, Dulce Pontes, João Afonso, Jorge Palma, José Mucavele, Júlio Pereira, Mísia, Rui Veloso, Sérgio Godinho, Shila, entre outros. Participou nos discos coletivos "Voz & Guitarra" (1997), "Voz e Guitarra - vol 2" (2013) e “Cantigas de Amigos”.

Colaborou ao vivo em concertos de nomes como Amélia Muge, João Afonso, Jorge Palma, Júlio Pereira, Minela Medeiros, Rui Veloso, Sérgio Godinho e Uxia.

Compôs a música das mini-séries “A Morgadinha dos Canaviais” (Júlio Dinis) e “O Mandarim” (Eça de Queiroz), realizadas para a RTP por Ferrão Katzenstein. Fez também música incidental para as versões portuguesas da Rua Sésamo e das Produções Walt Disney.

Fez música para várias peças de teatro infantil encenadas pelo TIL (Teatro Infantil de Lisboa), da Casa da Comédia e de comédias escritas por Fernando Gomes (autor, actor, encenador).

Actualmente colabora no trabalho a solo de Tim, na companhia de Fernando Júdice, Fred Ferreira, Gabriel Gomes e João Cardoso, tendo participado na gravação dos CDs "Braço de Prata" e "Companheiros de aventuras". Como baixista integra o grupo "Rita e o Revólver", com Rui Alves - bateria, Tiago Santos - guitarra, Rita Cruz - voz e João Cardoso - teclas.

Referências

  1. «Lista de associados da Audiogest» (PDF). Actividades Culturais / Ministério da Cultura. 25 de Julho de 2007. Consultado em 1 de Janeiro de 2014. Arquivado do original (PDF) em 24 de dezembro de 2013 
  2. «José Moz Carrapa». Fonoteca Portugal. Consultado em 7 de novembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]