Junior Braithwaite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Junior Braithwaite» na Wikipédia em inglês. Ajude e colabore com a tradução.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2012)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

Franklin Delano Alexander Braithwaite, mais conhecido como Junior Braithwaite, (4 de abril de 1949 - 2 de junho de 1999) foi um músico que cantava reggae, de Kingston, Jamaica, o mais jovem membro do grupo vocal, Os The Wailing Wailers. Os Wailing Wailers foi um grupo vocal criado por Bob Marley e Bunny Wailer, começou em 1963, junto com Braithwaite, quando ska música tornou-se popular na Jamaica. Logo após Beverley Kelso e Cherry Smith se juntou ao grupo como backing vocals.

Braithwaite foi com The Wailers durante oito meses e cantou em músicas como, "Hábios", "Straight and Narrow Way", "Don't Ever Leave Me", e "It Hurts To Be Alone". Ele tinha a melhor voz de todos os The Wailers, de acordo com a Studio One 's Dodd Coxsone , que descobriu o talento da banda. Bob Marley mais tarde comentou que, "Junior costumava cantar alto. É só hoje que eu estou começando a perceber que ele soava como um dos Jackson Five. Quando ele saiu tivemos que procurar um som que Bunny, Peter e eu poderia gerenciar".

Braithwaite deixou a banda em 1964 e se mudou para o Estados Unidos, com a esperança de seguir a carreira médica. Viveu principalmente em Chicago e sul do Wisconsin pelos os próximos 20 anos, e voltou à Jamaica em 1984, para trabalhar com Bunny Wailer em um projeto: A reunião dos Wailers. Com o assassinato de Peter Tosh em setembro de 1987, nunca os planos para as turnês mundiais com os Wailers reunidos se materializou. Braithwaite foi assassinado em 2 de junho de 1999 na casa de um amigo músico de Kingston, deixando apenas Bunny Wailer e Beverley Kelso como membros sobreviventes do The Wailers originais.

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências