One Love (canção de Bob Marley)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, One Love (Bob Marley song) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
"One Love"
Single de Bob Marley & The Wailers
do álbum Exodus
Lançamento 1977
Gravação 1977
Gênero(s) reggae, R&B
Duração 2:51 mins
Gravadora(s) Tuff Gong Records
Composição Bob Marley, Curtis Mayfield
Produção Bob Marley & The Wailers

One Love/People Get Ready ou apenas One Love é uma canção de reggae / rhythm and blues interpretada por Bob Marley & The Wailers. Encontra-se no álbum Exodus de 1977. Trata-se de um clássico da bem conhecida música reggae onde Marley manifestou a sua opinião sobre a unidade global. Tornou-se uma das mais influentes e conhecidas canções de reggae, assim como Three Little Birds. [Citação necessários]

Um vídeo póstumo para a canção foi criado em 1984 para acompanhar o álbum de compilações de Bob Marley ("Legend"). Ele combina filmagens de um menino britânico, Jesse Lawrence, em Londres e imagens de arquivo de Marley. Ele também possui várias aparições incluindo uma por Paul McCartney.A canção, lançada juntamente com o vídeo, foi hit póstumo Reino Unido quando se chegou a número 5, em junho.

A canção tem sido utilizada em comerciais de promoção turísca sobre a Jamaica. Em 2007, Stephen Marley e Richard Branson re-editaram a canção gravada na Jamaica para promover Branson da Virgin Airways (voos para a Jamaica).

Em 2010, foi regravada por Mark Salling e Kevin McHale para o episódio Never Been Kissed, da série Glee.

One Love deu também o título a um filme romântico reggae, em 2003, no qual entra um dos filhos de Marley.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.