Kevin Eastman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Julho de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kevin Eastman

Kevin Eastman (Portland, 30 de maio de 1962) é o criador das Tartarugas Ninja em parceria com Peter Laird.[1]

Depois de frequentar por pouco tempo a Escola de Arte de Portland e a Universidade de Southern Maine, ele continuou seus estudos artísticos como freelancer, ilustrando e frequentando aulas à noite.

Escrevendo e desenhando histórias para as revistas Comix Wave e Goodies, ele conheceu Peter Laird no outono de 1982. Descobrindo uma paixão mútua pela arte das histórias gráficas (e por Jack Kirby), Kevin e Peter trabalharam em alguns pequenos projetos antes de fundar o Mirage Estudios, no outono de 1983. Foi lá que, alguns meses depois, enquanto trabalhavam em sua primeira criação, O Fugitóide, que Kevin fez um rascunho daquilo que juntos, eles transformariam num dos maiores fenômenos comerciais da história: As Tartarugas Ninjas.

Referências

  1. Greenberg, Harvey R. (15 de abril de 1990). «Just How Powerful Are Those Turtles?». The New York Times. Consultado em 7 de agosto de 2010