Peter Laird

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Julho de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Peter Alain Laird (North Adams, 27 de janeiro de 1954)[1][2] é o co-criador das Tartarugas Ninjas, ao lado de Kevin Eastman. Ele é mais conhecido por co-criar as Tartarugas Ninja com o escritor e artista Kevin Eastman.[3]

Seu amor por desenho era evidente desde a infância, assim como seu fascínio por dinossauros e robôs.

No caminho rumo aos quadrinhos profissionais, Laird formou-se em Belas Artes pela Universidade de Massachusets; publicou uma homenagem ao Conan de Barry Windsor-Smith, intitulada Barbaric Fantasy; contribuiu com charges e ilustrações para o jornal estudantil da universidade, o Daily Colegian; co-criou a revista em quadrinhos SCAT e tornou real o estereótipo do "artista faminto", fazendo ilustrações durante oito anos.

Foi um encontro casual com o jovem e promissor artista Kevin Eastman, em 1982, que lançou Laird em seu atual caminho, que culminou com a publicação das Tartarugas Ninjas, publicação esta financiada por eles próprios.

Referências

  1. Comics Buyer's Guide #1650; February 2009; Page 107
  2. Miller, John Jackson (10 de junho de 2005). «Comics Industry Birthdays». Comics Buyer's Guide. Arquivado do original em 30 de outubro de 2010 
  3. Greenberg, Harvey R. (15 de abril de 1990). «Just How Powerful Are Those Turtles?». The New York Times. Consultado em 7 de agosto de 2010.