Killzone 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Killzone 3
Killzone 3
Desenvolvedora(s) Guerrilla Games
Publicadora(s) Sony Computer
Entertainment
Diretor(es) Mathijs de Jonge
Escritor(es) John McLean-Foreman
Programador(es) Michiel van der Leeuw
Artista(s) Jan-Bart van Beek
Misja Baas
Compositor(es) Joris de Man
Série Killzone
Plataforma(s) PlayStation 3
Lançamento
  • AN 22 de fevereiro de 2011
  • PAL 25 de fevereiro de 2011
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Killzone 2
Killzone: Mercenary

Killzone 3 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa para a PlayStation 3, desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Computer Entertainment. É o quinto game da cronologia fictícia e o terceiro da série principal de Killzone, e ainda é o primeiro jogo da série a ser apresentado em 3D, é o primeiro jogo da Sony a apresentar dublagem em Português, sendo o primeiro a incluir controles de movimento usando o PlayStation Move.[1][2][3][4]

História[editar | editar código-fonte]

O jogo começa imediatamente após o término do Killzone 2 e segue anteriores jogos de principal protagonista, Tomas Sevechenko (vulgo Sev), um militar das Forças Especiais da Aliança Estratégica Interplanetária (ISA) contra o Império Helghast.

A morte de seu ditador Scolar Visari deixou o Império Helghast em um estado de luta interna. Agora, Sev e seu companheiro Rico estão presos no fogo cruzado entre as várias facções políticas, sem reforços e são deixados a lutar sozinho para escapar como o ISA luta para reagrupar suas forças e parar uma invasão Helghast da Terra. O jogo também vai dar aos jogadores um olhar mais profundo na cultura Helghan, como a sua linguagem e mostrar o que a humanidade terem deixado dentro deles.

Guerrilla Games também mencionou que o jogo e a história será parte integrante do jogo com o diálogo e o desenvolvimento do personagem vai ser muito melhorada. Além disso, a Guerrilla Games também disse que eles estão reduzindo o uso de palavrões em Killzone 3, que muitos sentiam era desnecessário no diálogo de Killzone 2. Eles mencionaram que o diálogo no jogo deve ser centrado sobre a promoção da história e não a exposição gratuita de "palavrões". No início do jogo usa-se o protagonista Sev com Rico disfarçados de helghasts para entrar na fortaleza dos helghasts.

Referências

  1. Jogo no GameSpot
  2. VG 247
  3. «Site oficial». Consultado em 31 de janeiro de 2011. Arquivado do original em 28 de fevereiro de 2009 
  4. Review

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.