Laranjal (Volta Redonda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Laranjal
  Bairro do Brasil  
Zona Central
Central
Área
 - Total 0,75
População (2010)
 - Total 1,982
Fonte: Não disponível

O Laranjal é um bairro do Município de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Com cerca de 1.982 habitantes (est. 2010) e 0,75 km² na Zona Central da cidade, o bairro é predominantemente residencial, possuindo duas partes bem distindas: o Alto Laranjal e o Baixo Laranjal.

O primeiro, com residências de classe média alta e sofisticadas, bosques, hospital, clube e a antiga "Rádio Siderúrgica Nacional", a mais antiga da cidade e hoje desativada, anteriormente pertencente à Radiobrás. Nessa parte do bairro, quando da construção da Companhia Siderúrgica Nacional ficavam seus engenheiros e diretores.

No Baixo Laranjal ficam as antigas residências, também construídas pela CSN, para técnicos, contituída por edifícios com 3 andares sobre pilotis. Ainda está localizada nessa parte do Laranjal a Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, principal terminal rodoviário de Volta Redonda, responsável pela ligação da cidade com vários pontos do país.

Escolas públicas de grande porte, alamedas arborizadas várias praças também fazem parte da paisagem do Laranjal, que se limita com os bairros: Centro, Monte Castelo, São João e Vila Santa Cecília.