São Lucas (Volta Redonda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
São Lucas
  Bairro do Brasil  
Zona Norte
Norte
Área
 - Total 0,30
População (2005)
 - Total 2 670
Fonte: Não disponível

O São Lucas é um bairro do município de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Com 2670 habitantes (est. 2005) e uma área de 30,39 hectares, e situado na Zona Oeste, o bairro é uma das principais rotas de entrada e saída da cidade, com a ruas 207 e 209, que servem de leito para a Rodovia Lúcio Meira, a BR-393.

Os moradores do bairro sofrem com a poluição sonora, e com o grande movimento de veículos pesados. A solução apontada para este problema está na inauguração da Rodovia dos Emancipadores ou do Contorno, que visa retirar o trânsito pesado das principais vias de Volta Redonda, entre elas as ruas Carlos Chagas (antiga 207) e Vereador Francisco Evangelista Delgado (antiga 209 e Marconi).

Como bairros não-oficiais, constam os bairros Duzentos e Sete e Duzentos e Oito,sendo o primeiro situado na região da atual rua Carlos Chagas, onde fica a sede social do Volta Redonda Futebol Clube, principal clube profissional de futebol do município e o segundo próximo ao bairro Minerlândia.