Santa Rita de Cássia (Volta Redonda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Santa Rita de Cássia
—  Bairro do Brasil  —
Zona Oeste
Município Volta Redonda
Oeste
Fonte: Não disponível

Santa Rita de Cássia é um bairro do município de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Localiza-se entre a região nordeste do município de Barra Mansa e o bairro Açude, dentro da Zona Oeste do município de Volta Redonda. A economia da localidade baseia-se na produção de hortaliças, do que é a maior produtora da região Sul Fluminense.

A área é motivo de litígio entre os municípios, tendo sido revista por comissões formadas por técnicos das duas prefeituras e do IBGE instaladas em 1976 e 1981, e, posteriormente, pela Fundação CIDE, subordinada ao governo estadual, concluindo-se nesta ocasião que a a maior parte da localidade pertence ao território de Barra Mansa. Estas comissões porém são questionadas pelo município de Volta Redonda, que aponta erro técnico semelhante ao que ocorreu em 1971, no caso do bairro Roma até então administrado pelo município de Piraí.

Tal discussão alcança os dias de hoje, haja vista intervenções da prefeitura de Volta Redonda na localidade, bem como nos registros do Tribunal Regional Eleitoral a maioria dos habitantes da região constarem como eleitores volta-redondenses, além de, devido a um convênio entre os municípios, o abastecimento de água, recolhimento de lixo ser realizado por Volta Redonda, que ainda disponibiliza uma linha municipal de ônibus até a localidade.

Ver também[editar | editar código-fonte]