Luís Roberto (jornalista): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 9: Linha 9:
|data_morte =
|data_morte =
|local_morte =
|local_morte =
|nacionalidade = {{BRAb}} [[brasil]]eira
|nacionalidade = {{BRAb}} [[brasil]]eira - Torcedor do {{Futebol Flamengo}}
|clube = {{Futebol Flamengo|país=antes}}
}}
}}
'''Luís Roberto de Múcio''' ([[São Paulo (cidade)|São Paulo ]], [[29 de Maio]] de [[1962]]), é um [[jornalista]] e [[narrador esportivo]] [[brasil]]eiro.
'''Luís Roberto de Múcio''' ([[São Paulo (cidade)|São Paulo ]], [[29 de Maio]] de [[1962]]), é um [[jornalista]] e [[narrador esportivo]] [[brasil]]eiro. Torcedor descarado do {{Futebol Flamengo}}


== Carreira ==
== Carreira ==

Revisão das 15h28min de 9 de março de 2011

Luís Roberto
Nascimento 29 de maio de 1962 (61 anos)
São Paulo,
Nacionalidade Brasil brasileira - Torcedor do Flamengo

Luís Roberto de Múcio (São Paulo , 29 de Maio de 1962), é um jornalista e narrador esportivo brasileiro. Torcedor descarado do Flamengo

Carreira

Desde cedo, ainda adolescente, Luís Roberto descobriu que teria uma vida de andarilho, no mínimo para materializar o sonho de ser arquiteto. De São João da Boa Vista, no Leste de São Paulo (onde morou desde os 3 anos de idade, após a família se mudar da capital paulista[1]), foi para Campinas fazer faculdade e de lá para Santos, onde se formou em jornalismo pela UniSantos. São Paulino doente e apaixonado por esportes, acabou se firmando com o narrador esportivo, no Rio de Janeiro, onde na Rede Globo, acompanha principalmente os times cariocas nos campeonatos regionais e nacional, além de narrar outros esportes pelo mundo.

Apresenta o programa Sportv Repórter, no canal por assinatura SporTV, onde também substitui Galvão Bueno, titular do programa Bem, Amigos, quando este não pode estar presente. Na Rede Globo, faz a cobertura de vários eventos esportivos, é o narrador titular da equipe carioca da emissora e apresenta os blocos esportivos do RJTV 1ª edição (ao lado de Júnior) e do Jornal da Globo às segundas-feiras.

Narrou diversos eventos importantes, tais como: a decisão da Libertadores de 2008, várias decisões da Copa do Brasil, o jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de 2009, Copa do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.

Também trabalhou na Rádio Globo como narrador e repórter. Lá, Luís Roberto cobria as corridas de Fórmula 1 na estação, e esteve na cobertura do Grande Prêmio de San Marino em 1994, marcado pelo falecimento do piloto brasileiro Ayrton Senna. Também trabalhou na ESPN Brasil durante a década de 1990, tendo participado da primeira formação de locutores daquela emissora.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.