Luís Roberto (jornalista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Luís Roberto
Nome completo Luís Roberto de Múcio
Nascimento 29 de maio de 1961 (58 anos)
São João da Boa Vista, SP
Ocupação Narrador e apresentador esportivo
Nacionalidade brasileiro

Luís Roberto de Múcio (São João da Boa Vista,[1] 29 de maio de 1961) é um jornalista e narrador esportivo brasileiro.

Carreira

Desde cedo, ainda adolescente, Luís Roberto descobriu que teria uma vida de andarilho, no mínimo para materializar o sonho de ser arquiteto. De São João da Boa Vista, no interior de São Paulo (onde morou até os três anos de idade, após a família se mudar da capital paulista[2]), foi para Campinas fazer faculdade e de lá para Santos, onde se formou em jornalismo pela UniSantos. Interessado por esportes, acabou se firmando com o narrador esportivo, no Rio de Janeiro, onde na Rede Globo, acompanha principalmente os times cariocas nos campeonatos regionais e nacional, além de narrar outros esportes pelo mundo.

Foi o responsável pela criação do programa Redação SporTV em 2004, foi apresentador e editor até 2009. Apresentava o programa SporTV Repórter, no canal por assinatura SporTV, onde também substitui Galvão Bueno, titular do programa Bem, Amigos!, quando este não pode estar presente. Na Rede Globo, faz a cobertura de vários eventos esportivos, é o narrador titular da equipe carioca da emissora e apresenta os blocos esportivos do RJTV 1ª edição (ao lado de Júnior) e do Jornal da Globo às segundas-feiras.

Copas do Mundo de Futebol

A Copa do Mundo de 1998 na França foi a sua primeira a narrar pela Rede Globo, como o terceiro narrador, depois do Galvão Bueno e Cléber Machado. Transmitiu ainda as Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul/Japão, Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.