Rogério Corrêa (jornalista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rogério Corrêa
Nascimento 8 de fevereiro de 1968 (51 anos)
Resplendor, Minas Gerais
Ocupação Narrador, editor-executivo do Globo Esporte MG e apresentador esportivo
Nacionalidade brasileiro
Trabalhos notáveis Rede Globo

Rogério Corrêa (Resplendor, 8 de fevereiro de 1968) é narrador esportivo da Rede Globo e do SporTV. Narra principalmente jogos transmitidos pela Globo em Minas Gerais, eventualmente narra jogos para Rede Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Começou a carreira como repórter esportivo da Rádio Solar. Na mesma época, atuou como repórter de geral da afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora.

Em 1995 ingressou na TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte. Começou na emissora comandando um bloco esportivo no Jornal da Alterosa, e um ano depois passou a apresentar o Alterosa Esporte.

Foi para os Estados Unidos no ano 2000 trabalhar como narrador da PSN. Dois anos depois, retornou ao Brasil e foi para a TV Alterosa. Alguns meses depois, foi para a TV Bandeirantes apresentar o programa Minas Esporte.

A partir de 2003, tornou-se o narrador principal da TV Globo Minas. No mesmo ano, narrou jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pelo canal pago SporTV. Cobriu as Olimpíada de Atenas em 2004 e Pequim em 2008, Pan-americano de 2007 e as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018 pela Globo.

Além de narrar jogos pela TV Globo e SporTV, Rogério Corrêa também transmite partidas da Liga dos Campeões da Europa pelo site globoesporte.com.

Fonte[editar | editar código-fonte]