Cristina Ranzolin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cristina Ranzolin
Nome completo Cristina Borges Ranzolin Falcão
Nascimento 28 de outubro de 1966 (52 anos)
Porto Alegre, RS
Nacionalidade brasileira
Progenitores Mãe: Yara Borges Ranzolin
Pai: Armindo Antônio Ranzolin
Cônjuge Paulo Roberto Falcão (2003-atualmente)
Filho(s) Antônia Ranzolin Falcão
Ocupação Jornalista
Principais trabalhos Jornal da Globo
Jornal Hoje
Jornal do Almoço

Cristina Borges Ranzolin Falcão, mais conhecida como Cristina Ranzolin (Porto Alegre, 28 de outubro de 1966) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Atualmente apresenta o Jornal do Almoço, na RBS TV Porto Alegre.

História[editar | editar código-fonte]

É filha de Armindo Antônio Ranzolin, um dos grandes nomes do rádio esportivo do Rio Grande do Sul. Possui um irmão, o advogado Ricardo Ranzolin.

Cristina iniciou sua carreira jornalística em 1986 na RBS TV Porto Alegre (afiliada da Rede Globo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul) como repórter de esportes, pois era a única vaga disponível na ocasião.

Em meados de 1988, Cristina apresentou o programa Campo e Lavoura, que hoje é um quadro do Galpão Crioulo. Em 1993, mudou-se para o Rio de Janeiro, por onde lá, trabalhou por três anos e meio na Rede Globo, onde, ao lado de William Bonner, apresentou o Jornal Hoje, de 1993 a 1996. Também apresentou o Jornal da Globo por 15 dias, substituindo Fátima Bernardes antes da chegada de Lillian Witte Fibe.

Em 1996, Cristina retornou ao Rio Grande do Sul e à RBS TV Porto Alegre, para apresentar o Jornal do Almoço com os também jornalistas Rosane Marchetti, Paulo Sant'Ana e Lasier Martins, sendo que após Rosane sair em novembro de 2010 para fazer reportagens para o Globo Repórter no Rio Grande do Sul, começou a ser apresentadora única do telejornal.[1]

Em julho de 2019, Cristina foi escolhida por William Bonner para apresentar o Jornal Nacional, integrando um rodízio de 27 apresentadores de emissoras da Rede Globo de todo o Brasil, em uma ação alusiva aos 50 anos do principal telejornal do país. Estreará o rodízio em 31 de agosto, juntamente com Márcio Bonfim, da TV Globo Nordeste.[2]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Desde o final de 2003, Cristina é casada com o ex-jogador de futebol catarinense Paulo Roberto Falcão, com quem tem uma filha: Antônia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Televisão RS. «Papo com quem Faz – lidenilson delfino=24.04.2011». Consultado em 13 de dezembro de 2011 
  2. Haas, Gabriela (25 de julho de 2019). «Cristina Ranzolin apresenta Jornal Nacional em ação comemorativa pelos 50 anos do telejornal». RBS TV. Consultado em 3 de agosto de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Cláudia Cruz
Apresentação do Jornal Hoje
1993-1996
Sucedido por
Fátima Bernardes