Renata Capucci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Renata Capucci
Nome completo Renata Capucci Sternick
Nascimento 19 de abril de 1973 (44 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Nacionalidade Brasil Brasileira
Etnia Judaica
Cônjuge Ivo Sternick
Ocupação Jornalista
Religião Judaísmo

Renata Capucci Sternick (Rio de Janeiro, 19 de abril de 1973) é uma jornalista, apresentadora e entrevistadora brasileira.

História[editar | editar código-fonte]

Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, iniciou na Rede Manchete até 1995, e apresentou o Rio em Manchete e, eventualmente, o Jornal da Manchete.

Após estrear na Rede Globo em 1995, apresentou diversos telejornais, como o Jornal Hoje e o RJTV, e fez reportagens para o Jornal Nacional e Fantástico. Em 1999, narrou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, ao lado de Fernando Vanucci, no mesmo ano Renata se tornaria a stand by oficial de Leilane Neubarth no Bom Dia Brasil [1] e pouco tempo depois recebeu o convite para apresentar o De Olho no Big Brother.[2]

No final de outubro de 2009, Renata deixou o comando do RJTV, para se dedicar às reportagens da rede. Desde dezembro de 2009, comanda as tradicionais entrevistas de sábado no Jornal Hoje [3], além de apresentar eventualmente [4] [5] e fazer reportagens [6] para o mesmo telejornal. Eventualmente, também apresenta o RJTV.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

A jornalista é casada com o cirurgião plástico Ivo Sternick, com quem tem duas filhas, Lily e Diana Sternick. Chegou a sofrer 3 abortos espontâneos, e já tinha Lily quando sofreu o 3º.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.