Tiago Scheuer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tiago Scheuer
Nascimento 16 de maio de 1983 (35 anos)
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Ocupação Jornalista
Atividade 2005-presente

Tiago Scheuer (Jaraguá do Sul, 16 de maio de 1983) é um jornalista brasileiro. Ganhou notoriedade por atuar como repórter para a Globo São Paulo e por apresentar blocos de meteorologia nos telejornais da emissora.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começou a carreira estagiando na rádio e TV Univali, emissora pertencente à Universidade do Vale do Itajaí. Na Univali, formou-se em Comunicação Social - Jornalismo em 2005. No mesmo ano, trabalhou na Transamérica Pop Balneário Camboriú. Em 2006, passou a atuar na reportagem da Record Itajaí, inicialmente cobrindo notícias gerais, posteriormente focando na pauta esportiva. No começo de 2008, transfere-se para a RIC TV Florianópolis.[1]

Scheuer permaneceu na RIC até 2010, quando pediu demissão e passou a morar na Alemanha, quando virou estagiário na rede de televisão Deutsche Welle. Retornou ao Brasil em 2011, atuando na RBS TV Florianópolis. Quatro meses depois, passou a compor a equipe da GloboNews e, em seguida, migrou para a Globo São Paulo, onde passou a produzir reportagens para todos os telejornais. Em maio, passou a comandar a previsão do tempo do Hora Um da Notícia, aparecendo nos demais telejornais posteriormente.[1][2]

Referências

  1. a b «"Há muito tempo a Globo não tinha um homem à frente da previsão", afirma Tiago Scheuer». RD1. 25 de julho de 2015. Consultado em 16 de maio de 2017. 
  2. «"Homem do tempo" da Globo, Tiago Scheuer estreia no "Jornal Nacional"». UOL. 25 de março de 2017. Consultado em 16 de maio de 2017.