Izabella Camargo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Izabella Camargo
Nome completo Izabella Spaggiari Brazil Camargo
Nascimento 1 de fevereiro de 1981 (36 anos)
Apucarana,  Paraná
Nacionalidade brasileira
Ocupação Jornalista
Página oficial
www.izabellacamargo.com.br

Izabella Spaggiari Brazil Camargo, mais conhecida como Izabella Camargo (Apucarana, 1 de fevereiro de 1981), é uma jornalista.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formou-se em jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e fez pós-graduação de marketing em Comunicação na Fundação Cásper Líbero. Deixou sua cidade natal Apucarana, norte do Paraná, aos 16 anos, para trabalhar no SBT. onde participou de programas, como o Fantasia SBT de 1997 a 1999. Fez curso de radialistas do Senac-SP, em fevereiro de 2008, passou a ser voz padrão da Rádio SulAmérica Trânsito e em junho de 2009, começou a trabalhar como repórter e apresentadora da Band.

Em 2011 ficou classificada entre os 10 finalistas ao Prêmio Esso de Jornalismo e recebeu menção honrosa pela série de reportagens sobre os “Vizinhos do Crack ”, exibida no Jornal da Band. Foi apresentadora na BandNewsTV de janeiro de 2006 à março de 2009, quando assinou contrato com o SBT para ser repórter do programa Olha Você. Em sua chegada, foi selecionada para trabalhar em uma das vagas de apresentação do programa, que passava por reformulações. Apresentou apenas a última semana antes do programa sair do ar.

No canal Shop Tour, produziu reportagens sobre o mercado imobiliário e apresentou o programa Espaço Imóvel. Trabalhou na emissora de rádio Energia 97 e, por 3 anos, na Jovem Pan FM, apresentando e produzindo programas de entretenimento. Fez parte da equipe de apresentadores da PlayTV e trabalhou também nas rádios Brasil 2000 e Mais FM. No ano de 2011, fez parte do rodízio de apresentadores do Jornal da Band aos fins de semana.Eventualmente, atuava como jurada do programa de Raul Gil na mesma Band.

Em março de 2012 deixou a Rede Bandeirantes, para trabalhar como repórter da Rede Globo,[1] onde é repórter e apresentadora da previsão do tempo nos telejornais da emissora. No ano de 2015, passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do SPTV e sendo apresentadora eventual do Hora Um da Notícia.[2]. Em abril deste mesmo ano, passou a ser apresentadora titular da Previsão do Tempo nos telejornais Hora Um da Notícia e Bom Dia Brasil, além de estreiar no rodízio de apresentadores do Bom Dia São Paulo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Na Telinha (27 de março de 2012). «Jornalista Izabella Camargo troca a Band pela Globo». 14:58. Consultado em 24 de maio de 2012 
  2. Na Telinha. «Izabella Camargo assume comando do "Hora Um" na próxima semana». Consultado em 6 de fevereiro de 2015 
Precedido por
Maria Júlia Coutinho
Previsão do Tempo do Hora Um e Bom Dia BR
2015
Sucedido por
atual