Jacqueline Brazil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jacqueline Brazil
Nascimento 10 de novembro de 1985 (33 anos)
São Paulo, SP
Ocupação Jornalista e apresentadora de televisão
Nacionalidade brasileira
Atividade 2005-presente
Trabalhos notáveis
Previsão do tempo do Hora Um da Notícia e Bom Dia Brasil
Radar SP

Jacqueline Brazil (São Paulo, 10 de novembro de 1985) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formada em jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo, Jacqueline Brazil antes mesmo de entrar na faculdade já trabalhava nas rádios em diversas funções na Rádio Capital e depois migrou para o Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde pelas rádios Bandeirantes, BandNews FM e SulAmérica Trânsito, fez reportagens sobre o trânsito[1].. mas em 2011 se transferiu para a Rede Globo, onde atuou como repórter dos telejornais Bom Dia São Paulo, SPTV e ainda o quadro Radar SP, ao ser reserva de Glória Vanique.

Mas seu bom desempenho fez com que fosse aproveitada a fazer a previsão do tempo nos telejornais da Rede Globo, inicialmente apresentando eventualmente as previsões do tempo do Hora Um da Notícia e do Bom Dia Brasil e depois o rodízio do Jornal Hoje e o Jornal Nacional[2][3]. entretanto ao substituir Izabella Camargo, que se licenciou para curar da Síndrome de Burnout, Jacqueline obteve êxito nesses meses em que foi eventual[4], no que fez ser efetivada em Novembro de 2018, para cobrir as previsões do tempo do Hora Um da Notícia, Bom Dia Brasil e GloboNews em Ponto[5].

Referências

  1. Caíco de Queiroz. «Jacqueline Brazil». Consultado em 9 de novembro de 2018. 
  2. Famosidades (29 de outubro de 2017). «Jacqueline Brazil estreia no "JN" e faz sucesso na web». Consultado em 9 de novembro de 2018. 
  3. IG (27 de outubro de 2017). «Jacqueline Brazil é a nova garota do tempo do "Jornal Nacional"». Consultado em 10 de novembro de 2018. 
  4. «Substituta, Jacque Brazil se destaca no "Hora 1" e cria "problema do bem" na Globo». Na Telinha. 4 de novembro de 2018. Consultado em 9 de novembro de 2018. 
  5. «Jacque Brazil é efetivada no "Hora Um" e Globo dispensa Izabella Camargo após seis anos». Na Telinha. 8 de novembro de 2018. Consultado em 9 de novembro de 2018. 


Precedido por
Izabella Camargo
Previsão do tempo do Hora Um da Notícia e Bom Dia Brasil
2018
Sucedido por
'Presente'