Celene Araújo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Celene Araújo
Nascimento 21 de agosto de 1954 (63 anos)
Belo Horizonte
Ocupação Jornalista e consultora
Filho(s) 1
Nacionalidade brasileiro
Atividade 1975—presente

Celene Araújo (Minas Gerais, 21 de agosto de 1954) é uma jornalista brasileira que nas décadas de 1970, 1980 e 1990 atuou nas grandes redes de televisão brasileira (Rede Globo, Record, TV Manchete), nas quais ancorou vários programas e telejornais.

Há 20 anos decidiu atuar como palestrante e consultora, principalmente em media training, gerenciamento de crises, comunicação corporativa e endomarketing, além de também ter uma atuação marcante na mídia escrita.[1][2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

A jornalista permaneceu por quase duas décadas na Rede Globo, onde apresentava telejornais e cobria eventos na função de repórter, além de fazer edição de textos e imagens e locuções, nos seguintes programas: Bom Dia SP, SP TV, Jornal Hoje, Globinho, Jornal Nacional e TV Mulher.[3][4]. Também a apresentadora chegou a fazer um ensaio nua na Playboy (Brasil)

De lá, decidiu ir com a equipe do diretor Nilton Travesso para a Rede Manchete, onde trabalhou por quatro anos e apresentou o Mulher 87, sob a direção de Nilton Travesso, e também os telejornais da emissora. Na Rede Record atuou dois anos como apresentadora e editora do Jornal da Record. Após a saída da Record, a jornalista decide ir para a TV da Assembleia Legislativa de São Paulo, na qual foi apresentadora, editora de texto, além de mediadora dos debates sobre temas voltados à comunidade na TV Alesp.

Atuação no rádio[editar | editar código-fonte]

Foi a primeira DJ da América Latina e atuou nove anos nas seguintes rádios: Rádio Cidade e Antena 1.[5]

Formação[editar | editar código-fonte]

Formada em Comunicação Social, com especialização em Rádio e TV e extensão em Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, é também pós-graduada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, além de mestre em programação neurolinguística dirigida a Media Training pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos.

Referências