Celso Zucatelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Celso Zucatelli
Celso Zucatelli na entrevista com a presidente Dilma Rousseff em 29 de setembro de 2011.
Nome completo Celso Tadeu Zucatelli Júnior
Nascimento 17 de fevereiro de 1973 (45 anos)
São Paulo,  São Paulo
Ocupação Jornalista e apresentador de televisão

Celso Tadeu Zucatelli Júnior (São Paulo, 17 de fevereiro de 1973) é um jornalista e apresentador brasileiro.[1]

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e fez MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).[1] Começou a carreira como repórter do jornal O Estado de S. Paulo em 1990. Em 1993 passou a dividir o tempo com os meios eletrônicos, primeiro como editor na Rádio Eldorado e depois como repórter e chefe de reportagem na TV Record. Já como editor no Estadão, chegou à Rede Bandeirantes em 1996, onde atuou no rádio e na TV como repórter, apresentador e editor chefe, sendo parte da equipe de fundadores do Canal 21, um marco na cobertura das notícias da cidade de São Paulo. Se especializou em grandes transmissões ao vivo de fatos inesperados, como os Atentados de 11 de Setembro de 2001, ou de eventos programados, como as eleições e CPIs. Apresentou ainda o Jornal da Noite.
Trabalhou na TV Cultura de 2002 a 2006, onde chegou para preparar a cobertura das elições e foi editor-chefe e âncora do Jornal da Cultura e apresentador de especiais da casa, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e os desfiles de Carnaval.
Retornou à Rede Record em 2006 para comandar o jornal SP Record. No ano seguinte, assumiu o posto de correspondente da emissora em Nova York, cobrindo principalmente as Eleições Norte-Americanas e a crise financeira internacional. Em 2009, Celso foi designado para cobrir Britto Jr. durante a primeira temporada do reality show "A Fazenda" e voltou para o Brasil. O desempenho de Celso no programa fez com que a direção da Record decidisse por sua efetivação no Hoje em Dia ao lado de Chris Flores e Edu Guedes. Porém, em Dezembro de 2014, o jornalista deixa a atração junto à Chris e Edu, sendo substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.[2]

Também na Record, fez parte da equipe de âncoras das coberturas dos eventos esportivos transmitidos pela emissora, como os Jogos Panamericanos de Guadalajara e as Olimpíadas de Londres. Esteve também nas bancadas do Jornal da Record do Fala Brasil e, no início da Record News, como outros apresentadores da emissora principal, fez parte da força tarefa de lançamento do canal de notícias e inaugurou o jornal Página 1. Em 2015, Zucatelli deixa a Rede Record e assina com a RedeTV!, juntamente com Edu Guedes e Mariana Leão para apresentar um programa semelhante ao Hoje em Dia, o Melhor pra Você.[3] Em fevereiro de 2018, o programa é extinto, e assim como Edu, Zucatelli ganha um programa solo, o Fala Zuca, com uma cominação de notícias do dia e variedades, que lidera a audiência das manhãs da emissora. Mas, decide não renovar seu contrato e deixa a RedeTV no final de março para produzir documentários de viagem no exterior.[4][5][6]

Programas de TV[editar | editar código-fonte]

Programas
Ano Título Emissora
1999-2001 Jornal da Noite Band
2002-2006 Jornal da Cultura TV Cultura
2006-2007 SP Record Rede Record
2007-2015 Hoje em Dia Rede Record
2015-2018 Melhor pra Você RedeTV!
2018 Fala, Zuca RedeTV!

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Portal dos Jornalistas (agosto de 2011). «Celso Zucatelli». Consultado em 24 de dezembro de 2012. 
  2. «Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes deixam o Hoje em Dia». 19 de dezembro de 2014. Consultado em 23 de janeiro de 2015. 
  3. Rede TV! contrata Mariana Leão e fecha o trio com Edu Guedes e Celso Zucatelli
  4. Gabriel Perline (27 de fevereiro de 2018). «Disputa de apresentadores por merchans acabou com programa da RedeTV!». Noticias da TV. Consultado em 28 de março de 2018. 
  5. «Celso Zucatelli explica novo programa na RedeTV! e garante: "Vai ser pauleira"». NaTelinha. 7 de fevereiro de 2018. Consultado em 28 de março de 2018. 
  6. Flávio Ricco (26 de março de 2018). «Celso Zucatelli deixa Rede TV! no fim desta semana». UOL. Consultado em 28 de março de 2018.