Lidiane Shayuri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lidiane Shayuri
Nome completo Lidiane Shayuri Hayashi
Nascimento 8 de julho de 1981 (42 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileira
Ocupação Jornalista

Lidiane Shayuri Hayashi, ou simplesmente Lidiane Shayuri (São Paulo, 8 de julho de 1981) é uma jornalista brasileira. Ela foi apresentadora da Record News, desde a sua fundação em 2007 até abril de 2017. Atualmente, faz parte do rodízio de sábado do Fala Brasil e produz reportagens especiais para o mesmo jornal matinal em que apresenta eventualmente.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lidiane é filha de pai nissei, Sérgio Terumi Hayashi e Penha Lima de Mendonça Hayashi.[1]

Formou-se em 2002 em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.[2] Enquanto ainda fazia faculdade, trabalhou em pequenos veículos de bairro e editou conteúdo para sites de saúde.

Em 2004 fez parte da equipe de apresentadores do BandNews TV e também apresentou um programa sobre cultura japonesa nas manhãs de domingo na Band, até a sua ida para a Record News.[2] Lidiane esteve na Record News desde o surgimento do canal de televisão de jornalismo 24 horas, em setembro de 2007. Ela foi convidada a integrar a primeira equipe da emissora focada em notícias durante todo o dia. Versátil, ela já apresentou quase todos os noticiários da emissora.[1] e nessa emissora já apresentou o Tempo News, Direto da Redação, Mundo Meio-Dia, Página 1 e o Hora News. Em agosto de 2015, passou a apresentar o Link Record News.[3] Em 01 de abril de 2017 Lidiane deixou a Record News, mas continuara na RecordTV, apresentando os noticiários da casa.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.