Carla Cecato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Carla Cecato
Nome completo Carla Cristina Cecato de Carvalho
Nascimento 15 de junho de 1978 (40 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Brasil
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Jornalista e apresentadora de televisão.

Carla Cristina Cecato de Carvalho (Rio de Janeiro, 15 de junho de 1978) é uma jornalista brasileira. É âncora do telejornal Fala Brasil.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Helio Alonso- Facha- RJ, estreou na TV como produtora do programa Muvuca, Rede Globo, 1998.

De lá seguiu para o SporTV, onde trabalhou como produtora e redatora do programa Feel Good. Em 2001 estreou como apresentadora do programa Passo a Passo Sky, onde ficou por cinco anos.

Em 2004 foi contratada pela Rede Bandeirantes como editora-chefe e apresentadora do BandNews RJ. Trabalhou como repórter do Jornal do Rio e Jornal da Band. Aos sábados apresentou o Jornal do Rio. No ano seguinte, foi contratada pela Rede Record para estrear o novo jornal, RJ Record, como apresentadora e editora-executiva. Na mesma emissora acumulou a função de repórter de rede, do Jornal da Record. Em 2006 foi convidada a trabalhar na sede da emissora em São Paulo como repórter especial do Repórter Record, Câmera Record e Domingo Espetacular.

Em 2007 assumiu a função de apresentadora do programa Tudo a Ver e Jornal 24 horas. Em 2008 cobriu as Olimpíadas de Pequim, na China. Na volta recebeu o convite para estrear como correspondente da Record em Londres. Em junho de 2009, de volta ao Brasil, assume a apresentação do telejornal nacional Fala Brasil.[1] A partir do mês de agosto de 2012, Carla passou a se ausentar do jornalístico por causa de problemas na coluna, voltando nove meses depois.

Em outubro do mesmo ano, a emissora decidiu que Carla passaria a apresentar o Programa da Tarde junto com Britto Júnior e Ana Hickmann[2], o que foi adiado[3]e, posteriormente cancelado e ela foi substituída por Ticiane Pinheiro. Em 12 de janeiro de 2013, passou a comandar a apresentação do Jornal da Record semanalmente, aos sábados, ao lado de Eduardo Ribeiro. Carla também passou a ser repórter especial do Domingo Espetacular.[4] Nesse tempo cobriu a licença maternidade de Janine Borba como apresentadora do dominical.

Entre abril[5] e julho de 2013, apresentou o Domingo Espetacular, ao lado de de Paulo Henrique Amorim e Fabiana Scaranzi. Carla substituiu Janine Borba, que ficou em licença-maternidade.[6] Em julho de 2015, apresentou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. No ano seguinte, esteve à frente da cobertura das Olimpíadas Rio 2016, no Rio de Janeiro.

Escalada para comandar ao telejornal local SP Record desde o dia 25 de julho de 2017, Cecato teve de deixar o comando do Fala Brasil após oito anos. Voltou a exercer o cargo novamente após a extinção do informativo diante dos baixos índices e as novas alterações na grade de programação da Record.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Função Emissora
1998 Muvuca Produtora/Assistente de direção Rede Globo
1999 Feel Good Produtora/Redatora SporTV
2001 Passo a Passo Apresentadora Sky
2004 BandNews RJ Band News
Jornal do Rio
Caminhos do Rio
2005 RJ Record Rede Record
Jornal da Record Repórter
Informe Rio Apresentadora
2006 Repórter Record Repórter
Câmera Record
Domingo Espetacular
2007 Tudo a Ver Apresentadora
2007 Jornal 24 Horas
2009-2017; 2018-presente Fala Brasil
2011-presente Domingo Espetacular Repórter especial/Apresentadora eventual
2017-2018 SP Record Apresentadora

Referências

  1. Alberto Pereira Jr. (24 de maio de 2010). «Belas atormentam Ana Maria Braga». Zapping. Folha. Consultado em 24 de abril de 2012. 
  2. Flávio Ricco (17 de outubro de 2012). «Record reforça o "Programa da Tarde" com terceira apresentadora». UOL Televisão. UOL. Consultado em 17 de outubro de 2012. 
  3. Flávio Ricco (22 de outubro de 2012). «Record adia estreia de Carla Cecato no "Programa da Tarde"». UOL Televisão 
  4. «Jornalista da Record sai da geladeira e vai ter quadro no "Domingo Espetacular"». F5. 10 de janeiro de 2013 
  5. Flávio Ricco (5 de abril de 2013). UOL Televisão [Coluna Canal 1 Coluna Canal 1] Verifique valor |url= (ajuda)  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  6. «Após licença, Janine Borba volta a apresentar o Domingo Espetacular». MSN Entretenimento. 4 de julho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.