Ogg Ibrahim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ogg Ibrahim
Nome completo Ogg Ibrahim
Nascimento 11 de janeiro de 1964 (55 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação Jornalista
Apresentador
Blogueiro

Ogg Ibrahim (São Paulo, 13 de novembro de 1964) é um jornalista brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Como jornalista[editar | editar código-fonte]

Ogg trabalhou por 16 anos na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, onde atuou como apresentador e editor chefe de telejornais. Primeiramente, comandou o matinal Bom Dia MS. Apresentou o MSTV - 1ª Edição por 2 anos, entre 1994 e 1996. Posteriormente, passou a apresentar o MSTV - 2ª Edição, entre 1996 e 2003. Saiu no mesmo ano, quando montou uma produtora e passou a produzir programas para a televisão. Um deles foi o Auto News, voltado para o setor automotivo, exibido aos sábados e domingos pela afiliada do SBT em Mato Grosso do Sul, a TV Campo Grande. Também foi responsável pela produção de centenas de vídeos institucionais e documentários.

Em 2006 foi convidado pela TV Record Florianópolis para coordenar e apresentar o telejornal Balanço Geral SC, juntamente com Waléria Leite. Depois de 8 meses no comando do programa, acabou convidado pela Rede Record para ser o repórter de rede em Santa Catarina.

Foi repórter e apresentador eventual do Jornal da Record e também teve participações especiais nos programas Domingo Espetacular, Câmera Record, Repórter Record e Fala Brasil, também da Rede Record. Deixou a emissora em julho de 2016 para se dedicar a projetos pessoais, entre eles o de consultoria na área da comunicação, palestras, coordenação de TV de campanhas políticas e cursos para estudantes de jornalismo e jornalistas em início de carreira.[1] Tambem comandou durante 1 (hum) ano, ao lado do falecido jornalista Cadu Bortoloti, o programa Noticidade da 97FM de Campo Grande, com filiais em Dourados, Tres Lagoas, Bonito e Corumbá.

Em 04 de setembro de 2017, Ogg estreava na TV MS, afiliada da RecordTV no Mato Grosso do Sul, como apresentador do jornal MS Record. Em 2018 comandou o Jornal da Tarde, noticiário online do Jornal O Estado MS. Atualmente comanda o Horário de Pico, programa de 2 horas na Blink 102,7FM e o Canal IGNIÇÃO no CAmpo Grande News (http://www.campograndenews.com.br/veiculos/ignicao) .

Ogg Ibrahim ainda é um dos mais requisitados mestres de cerimônias de Mato Grosso do Sul, já tendo comandado mais de 200 eventos oficiais, sociais, inaugurações, congressos, seminários, debates em toda a sua carreira. Além disso é produtor de videos através da DeO Comunicação, empresa que comanda, tendo tambem atuado em mais de 250 videos ao longo dos mais de 30 anos de atuação.

Como blogueiro[editar | editar código-fonte]

Ogg publicou artigos para o Blog dos Repórteres, no R7.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Casado pela segunda vez, Ogg possui duas filhas do primeiro casamento e uma do segundo.

Referências

  1. TV, Notícias da (1 de julho de 2016). «Demissões na Record». Notícias da TV 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.