Dárcio Arruda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dárcio Arruda
Nome completo Dárcio Bonifácio Arruda
Nascimento 29 de maio de 1947 (72 anos)
São Paulo (SP)
Ocupação jornalista
Cônjuge(s) Mara Barros
Filho(s) 2
Nacionalidade brasileiro
Trabalhos notáveis

Dárcio Bonifácio Arruda (São Paulo, 29 de maio de 1947) é um jornalista brasileiro.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

É pós-graduado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), ex-professor de Legislação nos Meios de Comunicação (FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado) e delegado de polícia aposentado.

Em 58 anos de jornalismo, passou pelas principais emissoras de Rádio e Televisão: Rádio Difusora, Rádio Tupi, Rádio Cultura, Rádio Bandeirantes, Rádio Capital e Rádio Antena 1 FM, todas em São Paulo. Ainda foi diretor de marketing da Pan Filmes, Produções Amacio Mazzaropi e Rádio Voice of América (Washington/EUA), correspondente internacional da Rádio Eldorado e de mais vinte emissoras em todo o Brasil.

Na TV Tupi de São Paulo, dividia a apresentação do programa A Grande Parada com Ana Maria Braga e comandou o Jet Music. Na TV Cultura de São Paulo, esteve à frente do telejornal Hora da Notícia, trabalhou com Vladimir Herzog e apresentou o TV2 Pop Show, o primeiro programa de videoclipes da televisão brasileira.

Na TV Globo, em São Paulo, foi apresentador do Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje, Jornal das Sete e SPTV. Na TV Globo Rio de Janeiro, apresentou os noticiários Jornal Hoje, RJTV e Fantástico.

Na TV Record de São Paulo, comandou o Jornal da Record. Na TV Bandeirantes de São Paulo, foi apresentador do Jornal Bandeirantes e do especial “Guerra do Golfo - Cobertura Total”, ao lado do jornalista Newton Carlos, com imagens da CNN.

Já em Miami, nos Estados Unidos, apresentou o telejornal “PSN News" e foi narrador de golfe e rugby, na PSN (Pan-American Sports Network). Atualmente, é diretor de jornalismo da rede de tv a cabo, TV+, com sede em Santo André, SP e emissoras em várias capitais do Brasil. Sob sua responsabilidade estão o telejornal “J+” e o “Show +”, programa de jornalismo de entretenimento.

Referências

  1. Que fim levou? - Terceiro Tempo