Dárcio Arruda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dárcio Arruda
Nome completo Dárcio Bonifácio Arruda
Nascimento 29 de maio de 1947 (71 anos)
São Paulo (SP)
Ocupação jornalista
Nacionalidade brasileiro

Dárcio Bonifácio Arruda (São Paulo, 29 de maio de 1947) é um jornalista brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

É pós-graduado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), ex-professor de Legislação nos Meios de Comunicação (FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado) e delegado de polícia aposentado.

Em 58 anos de jornalismo, passou pelas principais emissoras de Rádio e Televisão: Rádio Difusora, Rádio Tupi, Rádio Cultura, Rádio Bandeirantes, Rádio Capital e Rádio Antena 1 FM, todas em São Paulo. Ainda foi diretor de marketing da Pan Filmes, Produções Amacio Mazzaropi e Rádio Voice of América (Washington/EUA), correspondente internacional da Rádio Eldorado e de mais vinte emissoras em todo o Brasil.

Na TV Tupi de São Paulo, dividia a apresentação do programa A Grande Parada com Ana Maria Braga e comandou o Jet Music. Na TV Cultura de São Paulo, esteve à frente do telejornal Hora da Notícia, trabalhou com Vladimir Herzog e apresentou o TV2 Pop Show, o primeiro programa de videoclipes da televisão brasileira.

Na TV Globo, em São Paulo, foi apresentador do Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje, Jornal das Sete e SPTV. Na TV Globo Rio de Janeiro, apresentou os noticiários Jornal Hoje, RJTV e Fantástico.

Na TV Record de São Paulo, comandou o Jornal da Record. Na TV Bandeirantes de São Paulo, foi apresentador do Jornal Bandeirantes e do especial “Guerra do Golfo - Cobertura Total”, ao lado do jornalista Newton Carlos, com imagens da CNN.

Já em Miami, nos Estados Unidos, apresentou o telejornal “PSN News" e foi narrador de golfe e rugby, na PSN (Pan-American Sports Network). Atualmente, é diretor de jornalismo da rede de tv a cabo, TV+, com sede em Santo André, SP e emissoras em várias capitais do Brasil. Sob sua responsabilidade estão o telejornal “J+” e o “Show +”, programa de jornalismo de entretenimento.