Dárcio Arruda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dárcio Arruda
Nome completo Dárcio Bonifácio Arruda
Nascimento 29 de maio de 1947 (76 anos)
São Paulo (SP)
Nacionalidade brasileiro
Ocupação jornalista
Alma mater Pontifícia Universidade Católica
Cônjuge Mara Barros
Filho(s) 2

Dárcio Bonifácio Arruda (São Paulo, 29 de maio de 1947) é um jornalista brasileiro.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

É pós-graduado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), ex-professor de Legislação nos Meios de Comunicação (FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado) e delegado de polícia aposentado.

Em 58 anos de jornalismo, passou pelas principais emissoras de Rádio e Televisão: Rádio Difusora, Rádio Tupi, Rádio Cultura, Rádio Bandeirantes, Rádio Capital e Antena 1, todas em São Paulo. Ainda foi diretor de marketing da Pan Filmes, Produções Amacio Mazzaropi e Voice of America (Washington/EUA), correspondente internacional da Rádio Eldorado e de mais vinte emissoras em todo o Brasil.

Na TV Tupi São Paulo, dividia a apresentação do programa A Grande Parada com Ana Maria Braga e comandou o Jet Music. Na TV Cultura, esteve à frente do telejornal A Hora da Notícia, trabalhou com Vladimir Herzog e apresentou o TV2 Pop Show, o primeiro programa de videoclipes da televisão brasileira.

Na Rede Globo, foi apresentador do Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje, Jornal das Sete, SPTV e Fantástico. Na Rede Record, comandou o Jornal da Record. Na Rede Bandeirantes, foi apresentador do Jornal Bandeirantes e do especial Guerra do Golfo - Cobertura Total, ao lado do jornalista Newton Carlos, com imagens da CNN.

Já em Miami, nos Estados Unidos, apresentou o telejornal PSN News e foi narrador de golfe e rugby, na PSN. Atualmente, é diretor de jornalismo da rede de tv a cabo, TV+, com sede em Santo André e emissoras em várias capitais do Brasil. Sob sua responsabilidade estão o telejornal J+ e o Show +, programa de jornalismo de entretenimento.

Referências

  1. Que fim levou? - Terceiro Tempo