Catarina Hong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Catarina Hong
Nome completo Catarina Hong
Nascimento 6 de março de 1980 (39 anos)
São Paulo, SP
Brasil
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Repórter.

Catarina Hong é uma jornalista brasileira. Descendente de coreanos, trabalha atualmente para a Rede Record.

Formada em 2001 pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Graduou-se com o TCC "Jalapão e o Povo de um Lugar" [1].

Começou como repórter e apresentadora da TV Diário, afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes, onde permaneceu por três anos[2][3]. No começo da carreira, Catarina fez reportagens policiais, cobrindo "estouro de cativeiro, tiroteio, acidente na estrada"[3].

Após o período em Mogi foi contratada pela Rede Record. Foi correspondente internacional da emissora em Tóquio entre 2006[4] e junho de 2010[5]. Entre os trabalhos realizados na Ásia estão as coberturas das fortes tempestades nas Filipinas em 2009, terremotos na Indonésia também em 2009[6][7] e os Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 realizados em Singapura[8].

Atualmente trabalha como reporter especial produzindo reportagens para o Domingo Espetacular. Catarina foi uma das correspondentes da Rede Record que realizou cobertura das Enchentes e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro em janeiro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências