Ronaldo Rosas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ronaldo Rosas
Nascimento 18 de agosto de 1947 (70 anos)
Rio de Janeiro (DF)
Nacionalidade brasileiro
Ocupação jornalista

Ronaldo Rosas (Rio de Janeiro, 18 de agosto de 1947) é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro.

Trabalhou na Rede Globo, onde apresentava eventualmente o Jornal Nacional. Também apresentou telejornais na TV Manchete, por onde trabalhou durante todos os 16 anos que esteve no ar (1983-1999) como o Jornal da Manchete, Câmera Manchete, Programa de Domingo e Manchete Verdade, e fez a apresentação das notícias do Rio de Janeiro e de Brasília, o Jornal Bandeirantes, na TV Bandeirantes, junto com Ferreira Martins, e o NBR Manhã, NBR Entrevista, Plantão NBR, NBR Notícias, NBR Noite e Notícias de Brasília, na NBR, na TVE Brasil, apresentando os telejornais Edição Nacional, Primeiro Time, Observatório da Imprensa e Rede Brasil.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.