Ronaldo Rosas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ronaldo Rosas
Nascimento 18 de agosto de 1947 (71 anos)
Rio de Janeiro (DF)
Nacionalidade brasileiro
Ocupação jornalista

Ronaldo Rosas (Rio de Janeiro, 18 de agosto de 1947) é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro.

Iniciou a carreira ainda jovem na agora extinta Super Rádio Tupi e depois passando por várias outras rádios do Rio de Janeiro. Depois foi para a televisão na TV Tupi como locutor de slides publicitários. Também teve passagem pela TV Continental.

Trabalhou na Rede Globo, onde apresentava eventualmente o Jornal Nacional, em 1971, tendo substituído Hilton Gomes e saído no mesmo ano para dar lugar a Sérgio Chapelin[1][2]. Também apresentou telejornais na TV Manchete, por onde trabalhou durante todos os 16 anos que esteve no ar (1983-1999) como o Jornal da Manchete, Câmera Manchete, Programa de Domingo e Manchete Verdade, e fez a apresentação das notícias do Rio de Janeiro e de Brasília, o Jornal Bandeirantes, na TV Bandeirantes, junto com Ferreira Martins, e o NBR Manhã, NBR Entrevista, Plantão NBR, NBR Notícias, NBR Noite e Notícias de Brasília, na NBR, na TVE Brasil, apresentando os telejornais Edição Nacional, Primeiro Time, Observatório da Imprensa e Rede Brasil[3]. Sua última participação na televisão foi na TVE Brasil participando de diversos programas até o ano de 2004. Ainda atuou na emissora NBR por um curto período. Apesar de não trabalhar mais na televisão, atualmente ainda exerce sua função jornalística na imprensa.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.