Millena Machado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Millena Machado
Nascimento 17 de setembro de 1980 (39 anos)
São José dos Campos (SP)
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Jornalista e apresentadora

Millena Machado (São José dos Campos, 17 de setembro de 1980) é uma apresentadora brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero.

Millena Machado é uma profissional de mídia eletrônica, começou no Rádio, migrou para a Internet e já soma mais de 15 anos de experiência só em TV. Nas oito Emissoras (RIT TV, TV OAB, IPC TV, CANAL 21, REDE TV!, BAND NEWS TV, TV BANDEIRANTES e TV GLOBO) pelas quais passou, atuou nas mais diversas áreas: apuração, produção, edição, reportagem e apresentação, muitas vezes até acumulando funções e responsabilidades, inclusive nas horas de pressão.

Dedicada e muito versátil, seu gosto por desafios e seu espirito de equipe resultaram em performances de sucesso tanto no Jornalismo, onde se concentra sua carreira, quanto no Entretenimento, onde teve passagens.Como âncora de telejornal no Canal a cabo Band News TV, narrou ao vivo em rede nacional a ida ao espaço do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, a bordo da nave russa Soyus, em 2.006. Ancorou o desastre com avião da TAM (2.007) em São Paulo por 7 horas ininterruptas. Um dia na historia da comunicação no Brasil, telefonia e internet em colapso, o pais inteiro querendo saber sobre esta tragédia e a Infraero sem certeza de nada. Na TV eram só chamas ou escuridão. Sem apoio de TP (teleprompter) ou de ponto eletrônico no ouvido, ela teve apenas a própria memória sobre os anteriores incidentes naquela mesma pista e seu familiar conhecimento sobre fotografia para explicar o que as precárias imagens transmitiam. Uma desenvoltura impecável que, depois, se repetiu na transmissão da primeira posse de Barack Obama (2.009), quando Millena idealizou e coproduziu a presença de um especialista na bancada para ela entrevistar durante as 9 horas de cobertura. Realizações marcantes e importantes que aumentaram a confiança da diretoria da Band no trabalho dela. Veio então o convite para assumir os noticiários: ‘SP Acontece’ (12h) e ‘Primeiro Jornal’ (7h da manha).


Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Marketing pela ESPM, MBA em Economia na Faap, Millena fez técnico de locução noticiarista no SENAC e curso livre de direção de fotografia para Cinema na OperaHaus. Chegou a trabalhar por uns anos como fotógrafa social, uma vocação que atravessa gerações na família. Sempre disposta a aprender e a aplicar conhecimento, inscreveu-se num projeto imersivo de 4 meses em Design Thinking do laboratório Echos, focado em ‘empatia’ e ‘criatividade’ e desenvolveu em grupo soluções para desafios reais na linha de esmalte da AVON, rapidamente implantadas pela empresa multinacional. Uma experiência tão positiva que resultou na criação do D3T: um think tank idealizado por ela e mais 3 amigos, com a adesão de dezenas de outros amigos que se encontram a cada 2 meses para debater os fatos do momento e criar soluções de problemas sociais ou empresariais.

No Grupo Bandeirantes de Comunicação foi apresentadora do canal fechado BandNews em setembro de 2005, apresentadora do Primeiro Jornal e editora de notícias do Dia Dia, todos da Band.

É neta de Jason Alves Machado, correspondente da Folha de S.Paulo, o que, segundo ela, foi marcante para despertar a vocação. Antes de se tornar apresentadora do Bandnews, passou pela área de reportagem por cinco anos. Fez dezenas de matérias de variedades, como comportamento, saúde e prestação de serviços. Também chegou a produzir e editar para veículos como: Rede 21, RedeTV!, IPCTV (emissora de TV que retransmite a Globo para o Japão) e para a Ordem dos Advogados do Brasil, na TV OAB.

Apresentou um telejornal pela primeira vez na RIT, o Jornal Toda Hora quando ainda terminava a faculdade. Antes de chegar à mídia televisiva, foi assessora de imprensa e passou algum tempo desenvolvendo projetos de conteúdo para a Internet, no Portal IG. Seu primeiro emprego foi no rádio, na Nativa FM. Depois foi repórter do programa A Casa é Sua de Clodovil Hernandes na Rede TV!. Posteriormente trabalhou na BandNews e em março de 2011 fechou contrato com a Rede Globo.[1] Millena Machado não é mais apresentadora do “Auto Esporte”, da Globo. A comunicadora anunciou sua saída do dominical através das redes sociais, nesta sexta-feira, 05/10/18

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 30 de março de 2011. Arquivado do original em 2 de abril de 2011