Ana Luíza Guimarães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Ana Luíza Guimarães
Nascimento 17 de novembro de 1966 (51 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Filho(s) Beatriz (2002)
Ocupação Jornalista e apresentadora de televisão
Principais trabalhos Bom Dia Rio
RJTV
Bom Dia Brasil
Jornal Nacional (desde 12 de Outubro de 2017)

Ana Luíza Guimarães (Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1966) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1991 no Bom Dia Rio, a então repórter fez suas primeiras aparições em links ao vivo na televisão. Ela começou o curso de Comunicação na UniverCidade, no Rio, pensando em ser publicitária. Em 1984, época das Diretas Já, decidiu-se pelo jornalismo.[1] Ana Luiza morou 1 ano nos Estados Unidos antes de se empregar na Rede Globo. Em 1996, saiu outra vez do país, para ser correspondente em Londres, onde ficou dois anos.

Entre as reportagens de maior destaque, estão a morte da Princesa Diana, a prisão do militar chileno Augusto Pinochet e da tragédia da Boate Kiss.[2] Em 2005, recebeu convite para ser apresentadora e editora-executiva do Bom Dia Rio.[3] Também é apresentadora eventual do Bom Dia Brasil e do Fantástico.[4] Em junho de 2013, migrou para a apresentação do RJTV 2º edição.[5][6] Em 12 de outubro de 2017, estreou no Jornal Nacional como âncora, passando a fazer parte do rodízio de apresentadores para sábados e feriados.[7] Foi casada com Bena Lobo, filho de Edu Lobo, de onde nasceu sua única filha Beatriz Lobo em 2002.

Referências