Ludolf Backhuysen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ludolf Bakhuizen
Nascimento 28 de dezembro de 1630
Emden
Morte 17 de novembro de 1708
Amsterdã
Cidadania Países Baixos
Ocupação pintor
Magnum opus A chegada do Rei Guilherme III em Oranjepolder, 31 de janeiro de 1691, O cais da Companhia Holandesa das Índias Orientais em Amsterdã, A Batalha da Baía de Vigo

Ludolf Backhuysen (ou Bakhuizen) (Emden, Baixa Saxônia, 28 de dezembro de 1630Amsterdã, 17 de novembro de 1708) foi um pintor germano-neerlandês.

Bakhuysen iniciou sua carreira como calígrafo. Foi um próspero comerciante em Amsterdam, mas descobriu um gênio tão forte para pintura que renunciou ao negócio e dedicou-se à sua arte. Estudou primeiro sob Allaert van Everdingen e, em seguida, sob Hendrick Dubbels, dois eminentes mestres da época, e logo se tornou célebre pelo seu mar-peças.

Ele foi um fervoroso estudante da natureza, e freqüentemente expunha-se no mar, a fim de estudar os efeitos das tempestades. Suas composições são quase todas variações de um mesmo tema, o mar, e em um estilo peculiar, marcado por intenso realismo de fiel imitação da natureza. Em seus últimos anos Backhuysen empregava suas habilidades na decapagem e caligrafia.

Durante sua vida, Backhuysen recebeu visitas de Cosme III de Médici e Pedro, o Grande. Em 1699, abriu uma galeria em Amsterdam. Após uma visita a Inglaterra, morreu em Amsterdam, em 17 de novembro de 1708.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ludolf Backhuysen