Lydia Sayeg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Edit-delete-not encyclopedic3.svg
Este artigo ou partes de seu texto podem pode não ser de natureza enciclopédica.
Justifique o uso dessa marcação e tente resolver essas questões na página de discussão.
Favor adicionar a data dessa marcação, o que pode ser feito automaticamente substituindo essa predefinição por {{subst:não-enc}}.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde dezembro de 2013).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde dezembro de 2013). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Lydia Leão Sayeg
Nome completo Lydia Leão Sayeg
Nascimento 14 de maio de 1967 (52 anos)
São Paulo, Brasil
Nacionalidade brasileira, com cidadania portuguesa
Fortuna R$ 80 milhões (2012)
Parentesco Ivan Leão Sayeg (pai)
Filho(s) Jéssica Sayeg, Matheus Gonçalves Sayeg
Ocupação Empresária
Página oficial
Site Oficial

Lydia Leão Sayeg (São Paulo, SP, 14 de maio de 1967) é uma joalheira, gemóloga, empresária, apresentadora e socialite brasileira. Atualmente é ela quem comanda a centenária Casa Leão Joalheria, uma tradicional joalheria do Brasil.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lydia Leão Sayeg é filha do falecido empresário Ivan Leão Sayeg, herdeiro da Casa Leão Joalheria, fundada no ano de 1912 em São Paulo, e de Lea Elias Sayeg.

Começou a frequentar a joalheria da família aos 13 anos de idade. Aos 18 anos começou a desenhar e vender suas primeiras criações. Em 1986, aos 19 anos convenceu o pai a abrir uma filial para administrar, na Alameda Ministro Rocha Azevedo, região nobre da Avenida Paulista.

Entre o ano de 1995 e 2000 dedicou-se à sua própria formação: graduou-se em desenho industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, de São Paulo, e formou-se em Gemologia pelo Gemoogical Institute of America (GIA), nos EUA. “Não fale em crise. Levante cedo e trabalhe. Isso serve para uma empresa, uma família e uma nação” é o seu lema [carece de fontes?]

Foi também a primeira mulher a ser diretora da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo [carece de fontes?], sendo eleita, aos 27 anos, a mais jovem ocupante do cargo. Hoje casada com o empresário Marcos Totoli, Lydia tem dois filhos, Jéssica e Matheus. Recentemente Lydia foi vítima de um escândalo envolvendo sua filha mais velha, Jéssica, sendo acusada por falsidade ideológica[2] por assumir as multas de trânsito de sua primogênita. Jéssica tirou a carta provisória em fevereiro de 2011, tendo sua permissão vencida no dia 15 de março de 2012, na qual não constavam multas, apesar disso no programa televisivo Mulheres Ricas fora mostrado Jéssica cometendo diversas infrações, recebendo multas em casa e sendo repreendida pela mãe.

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Personagem
2012 Mulheres Ricas[3] Ela mesma
2015 Raul Gil- Elas querem saber Apresentadora

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]