Madurodam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bairro de Utrecht em Madurodam
Portal A Wikipédia possui o
Portal dos Países Baixos

Madurodam é uma cidade em miniatura localizada em Scheveningen, Haia, nos Países Baixos. É um modelo de uma cidade neerlandesa numa escala de 1:25, composto de marcos da arquite(c)tura neerlandesa, que são encontradas em várias localidades no país. Madurodam foi construída em 1952 com dinheiro doado pela família Maduro em homenagem á seu filho George Maduro, que faleceu lutando contra a ocupação nazista dos Países Baixos.

A cidade miniatura Madurodam, famosa no mundo inteiro, é um lugar excelente para conhecer todos os apogeus arquitectónicos da Holanda. As casas típicas ao longo dos canais em Amsterdão, o mercado dos queijos em Alkmaar, o Palácio Real na praça de Dam, o Rijksmuseum, a torre da catedral de Utrecht, e uma parte das obras hidráulicas, os Deltawerken. Tudo a que a Holanda deve a sua fama se encontra representado nos seus mais ínfimos pormenores numa escala 1:25, e situado em belíssimos jardins.

Madurodam está em pleno movimento. Os moinhos de vento giram, as lanchas panorâmicas fazem passeios pelos canais, está a ser apagado um incêndio no porto, os comboios mais modernos percorrem toda a cidade pelo maior caminho de ferro miniatura do mundo.

A loja acolhedora oferece uma grande variedade de produtos tipicamente holandeses e bonitas lembranças.

Uma visita à praia vizinha e ao bulevar de Scheveningen pode-se combinar perfeitamentecom uma visita a Madurodam.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Madurodam

* Página oficial

Ícone de esboço Este artigo sobre Turismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.