Saltar para o conteúdo

Mara Mourão: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 187.87.195.35 ( modificação suspeita : -27), para a edição 24801705 de 186.220.215.19
Linha 14: Linha 14:
Em [[2006]], dirigiu a [[série de televisão]] ''[[Avassaladoras - A série]]'', na [[TV Record]] e com estréia simultânea no [[Fox Broadcasting Company|canal Fox]], e cujo argumento foi baseado em seu filme de 2002.
Em [[2006]], dirigiu a [[série de televisão]] ''[[Avassaladoras - A série]]'', na [[TV Record]] e com estréia simultânea no [[Fox Broadcasting Company|canal Fox]], e cujo argumento foi baseado em seu filme de 2002.


Está em fase de pós produção de um documentário sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo chamado QUEM SE IMPORTA. E preparando um novo roteiro de FICÇÃO que vai se chamar ''DUAS MULHERES E ALGUNS CRIMES''.
Está em fase de pós produção de um documentário sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo chamado QUEM SE IMPORTA. E preparando um novo roteiro de FICÇÃO que vai se chamar ''DUAS MULHERES E ALGUNS CRIMES'' e dirigirá pela Mamo Filmes uma nova serie infanto-juvenil chamada PROJETO QUASE NERDS.


[[Categoria:Cineastas do Brasil]]
[[Categoria:Cineastas do Brasil]]

Revisão das 21h40min de 16 de janeiro de 2012

Mara Mourão é uma diretora e roteirista brasileira.

Antes de se dedicar ao cinema e à televisão, Mara dirigiu mais de 200 comerciais, muitos deles de marcas renomadas como Brastemp, Chocolate Bis, Fiat e Bradesco.

Entre os curtas que dirigiu estão Impressions, rodado em Nova Iorque e Ameianoite, que ganhou o Special Merit Award no 11º Festival de Vídeo de Tóquio.

Seu primeiro trabalho de direção no cinema foi o longa-metragem Alô?!, de 1998, do qual também foi roteirista. Por esse filme recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de São Vicente. O filme também recebeu o prêmio de melhor atriz, para Myriam Muniz, neste mesmo festival, e o de melhor direção de arte no Festival de Cuiabá.

Avassaladoras, de 2002, foi o seu segundo filme de longa-metragem. O elenco foi composto por nomes famosos como Reinaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli e Caco Ciokler. O filme alcançou a maior bilheteria do primeiro semestre de 2002.

Em 2005, dirigiu e roteirizou o documentário Doutores da alegria, sobre um grupo de palhaços que se vestem de médicos e vão aos hospitais para levar um pouco de alegria aos jovens pacientes lá internados.

Em 2006, dirigiu a série de televisão Avassaladoras - A série, na TV Record e com estréia simultânea no canal Fox, e cujo argumento foi baseado em seu filme de 2002.

Está em fase de pós produção de um documentário sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo chamado QUEM SE IMPORTA. E preparando um novo roteiro de FICÇÃO que vai se chamar DUAS MULHERES E ALGUNS CRIMES e dirigirá pela Mamo Filmes uma nova serie infanto-juvenil chamada PROJETO QUASE NERDS.