Mario Kart 64

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mario Kart 64
Capa norte-americana
Desenvolvedora(s) Nintendo Entertainment Analysis & Development
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Hideki Konno
Produtor(es) Shigeru Miyamoto
Artista(s) Tadashi Sugiyama
Compositor(es) Kenta Nagata
Plataforma(s) Nintendo 64
Série Mario Kart
Data(s) de lançamento
  • JP 14 de dezembro de 1996
  • AN 10 de fevereiro de 1997
  • EU 24 de junho de 1997
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Super Mario Kart
Mario Kart: Super Circuit

Mario Kart 64 (マリオカート64, Mario Kāto Rokujūyon?) é o segundo jogo da série Mario Kart, e o primeiro a usar gráficos tridimensionais. Foi lançado entre 1996 e 1997 para o console Nintendo 64, e em 2007 para o Virtual Console do Wii. A continuação de Super Mario Kart ofereceu mudanças na escolha de personagens, nas pistas de corrida e na jogabilidade. Essas mudanças foram muito significativas e foram aperfeiçoadas em outros jogos da série.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Controle[editar | editar código-fonte]

O jogador controla a direção do kart movendo o Control Stick, segurando o botão A para acelerar. O botão B aciona o freio e, movendo o Control Stick para trás, aciona a marcha a ré. Além disso, caso o jogador tropece em uma banana, é possível pressionar B antes de perder o controle. Itens podem ser utilizados com o botão Z. O botão R faz o kart pular, possibilitando a execução do drift. No modo difícil (150cc), o jogador perde o controle movendo o Control Stick de um lado para o outro sem parar.

Modos de Jogo[editar | editar código-fonte]

  • Mario GP (ou Mario Grand Prix): o principal modo de jogo de Mario Kart 64. Os jogadores podem competir contra seus oponentes dentro de uma das copas disponíveis, com quatro pistas cada. Cada corrida dura três voltas. Os quatro primeiros colocados receberão pontos: nove para o primeiro, seis para o segundo, três para o terceiro e um para o quarto. Caso o jogador perca, pode recomeçar a corrida quantas vezes quiser. A pontuação máxima é de 36 pontos. Ao final da copa, os três melhores colocados se dirigem ao pódio, onde receberão suas taças. Há quatro modalidades: 50cc (fácil), 100cc (média), 150cc (difícil) e EXTRA (média), na qual o sentido das pistas é invertido.
  • Time Trial: neste modo disponível apenas para uma pessoa, o jogador deve correr sozinho pelas pistas a fim de conseguir o melhor tempo recorde. Os cinco melhores tempos e a melhor volta são gravados. Além disso, surge um “ghost”, que reproduz com exatidão a melhor corrida, a não ser que haja colisões ou quedas.
  • Versus: neste modo exclusivamente multiplayer, ambos competem um contra o outro para ver quem é o mais rápido. O primeiro a completar cinco voltas é o vencedor. Devido à ausência dos demais oponentes, Mini Bombas são inseridas na pista a fim de aumentar a dificuldade.
  • Battle: neste modo disponível para até quatro pessoas, os jogadores batalham um contra o outro, dentro de arenas de batalha e com três balões em volta de cada kart. A finalidade é atingir o adversário com os itens fornecidos estourando seus balões.