Mario Kart 8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mario Kart 8
Desenvolvedora(s) Nintendo Entertainment Analysis & Development
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Kosuke Yabuki
Produtor(es) Hideki Konno
Programador(es) Yusuke Shiraiwa
Artista(s) Masaaki Ishikawa
Compositor(es) Atsuko Asahi
Shiho Fujii
Ryo Nagamatsu
Yasuaki Iwata
Plataforma(s) Wii U
Série Mario Kart
Conversões/
relançamentos
Nintendo Switch
Data(s) de lançamento Wii U
  • JP 29 de maio de 2014
  • AN 30 de maio de 2014
  • EU 30 de maio de 2014
Switch
  • WW 28 de abril de 2017
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Mario Kart 7

Mario Kart 8 (マリオカート8, Mario Kāto Aito?) é um jogo de corrida de karts para o Wii U. É o décimo primeiro título da franquia Mario Kart, o oitavo da série principal (como o título sugere) e foi lançado em 30 de Maio de 2014. O jogo tem como principal novidade os circuitos anti-gravitacionais, e as pistas antigas completamente remasterizadas.[1] Em 13 de janeiro de 2017 a Nintendo confirmou um Remaster de Mario Kart 8 para o seu novo console Nintendo Switch[2] a nova versão conta com todo contéudo original da versão para o Wii U inclusive com todas as DLCs inclusas tendo como adições novos personagens jogaveis e novos modos de jogo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Inicialmente confirmado em um Nintendo Direct em janeiro de 2013, o jogo foi anunciado durante a E3 de 2013.[3] No trailer do jogo no Nintendo Direct de dezembro de 2013 foram divulgadas novas pistas como um aeroporto (Sunshine Airport), uma mansão com fantasmas (Twisted mansion), uma pista na proximidade do castelo da Princesa Peach (Mario Circuit), entre outras. O jogo foi previsto para ser lançado em 30 de Maio de 2014.[4] Em 30 de Abril de 2014, foi exibido um Nintendo Direct dedicado ao Mario Kart 8. Foram reveladas, dentre outras coisas, a possibilidade de personalizar os karts/motos, chat por voz antes e depois das corridas online, possibilidade de criar torneios online e acha-los facilmente, e baixar Gosht Data de um dos dez melhores corredores do mundo no modo Time Trials. Foi mostrado, também, o funcionamento do serviço Mario Kart TV, que permite ver os melhores momentos de suas corridas e os postar no YouTube. Também foi revelado um esforço para equiparar o desempenho entre karts e motos, que no Mario Kart Wii levavam vantagem sobre os karts. O jogo também possui trechos aéreos e aquáticos, que estão presentes no 3DS. E os veículos têm sistema anti-gravitacional.[5]

Comercial e carro extra via DLC[editar | editar código-fonte]

A Nintendo e a Mercedes-Benz, encontraram um jeito interessante e engraçado de divulgar dois produtos das empresas envolvidas, no comercial Mario Kart 8 e Mercedes GLA.

A ideia da Mercedes-Benz foi atingir o público mais maduro hoje em dia, que curtia nos anos de 1990 o início da série no Super Nintendo Entertainment System. Por meio do comercial onde Mario aparece dirigindo uma Mercedes GLA.

Já a Nintendo com o comercial,[6] consegue ainda colocar o seu mascote em evidência com a participação de Mario dirigindo o novo Mercedes GLA.

O veículo está confirmado e foi lançado gratuitamente no dia 27 de agosto de 2014.

Além dessa DLC, teremos mais 2 DLCs pagas, a primeira já foi lançada e a segunda vai chegar em maio de 2015. A primeira foi nomeada de The Legend of Zelda X Mario Kart 8, que veio com 2 copas (8 pistas), 4 karts e 3 personagens, as copas são Triforce Cup e Egg Cup, as pistas são Wario's Gold Mine (Wii), Yoshi Circuit (GCN) Mute City (de F-Zero), Excitebike arena (de Excitebike), Hyrule Circuit (de The Legend of Zelda), Rainbow Road (SNES), Ice Ice Outpost e Dragon Driftway. Os karts são Blue Falcon, B-Dasher, Master Cycle e Tanooki Kart. Os personagens são Tanooki Mario, Cat Peach e Link. A segunda DLC foi nomeada Animal Crossing X Mario Kart 8, que virá com 2 copas (8 pistas), 4 karts e 3 personagens, as copas são Animal Leaf Cup e Super Bell Cup, sabemos que teremos uma pista baseada em Animal Crossing: New Leaf e uma em uma selva. Nenhum kart foi confirmado. Os personagens são Villager, Isabelle e Dry Bowser. Você pode fazer a pré-compra das DLCs, cada uma custa U$7,99. Você também pode comprar as 2 por U$11,99, e caso você fizer a pré compra, você ganhará 8 cores diferentes de Yoshis e Shy Guys. As cores de Yoshis são azul, preto, vermelho, amarelo, branco, azul escuro, rosa e laranja. As de Shy Guys são azul, preto, verde, amarelo, branco, azul escuro, rosa e laranja.

Referências