Max Adventures

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Max Adventures
'Paddle Pop Adventures'
As Aventuras do Max (PT)
As Aventuras de Max (BR)
Max Adventures
Logotipo da versão brasileira da temporada Max: O Início
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração Aproximadamente 20 minutos
Estado acabou
País de origem Tailândia
Idioma original inglês
Temporadas 7
Episódios 55
Produção
Produtor(es) The Monk Studios 2007-2012 e 2015-presente, Egg Story Studio 2013-2014
Exibição
Transmissão original 2007 – 2016

Max Adventures (As Aventuras de Max no Brasil e As Aventuras do Max em Portugal) é uma série de desenho animado tailandesa de animação computadorizada (CGI) criada em 2007. É baseada na marca de sorvetes australiana "Paddle Pop" (No Brasil "Kibon" e em Portugal "Olá") atualmente pertencente a Unilever. Rendeu 9 temporadas: Cyberion, Pyrata, Kombatei, Elemagika, O Início, Dinoterra, Magilika (2014), Atlantos e Atlantos 2, além de 3 temporadas não oficiais: Lost Treasure(2004),Galatika(2005) e Magilika(2006), que na verdade foram filmes exibidos na Austrália originalmente com o título "Paddle Pop Adventures".

Todas as temporadas foram adaptadas para filmes. No entanto, em Portugal, apenas estrearam os filmes das últimas quatro temporadas. Também foram lançados DVD dos filmes, com exceção de Max Atlantos 2.

Nas versões ocidentais a série foi adaptada sobre o título de "Max Adventures" alterando o nome do personagem Paddle Pop para Max e em algumas regiões dividindo os episódios para 10 minutos.

No Brasil os episódios foram adaptados pela Unilever Brasil para serem exibidos na Nickelodeon desde outubro de 2012, porém começando com a temporada Max Begins, ignorando todas as outras antecessores. Em canal aberto é exibido pelo SBT através do programa Bom Dia & Companhia desde 2013.[1]

Em Portugal foram exibidos primeiro na RTP2, de seguida no Canal Panda, depois na SIC K e mais tarde na SIC e também na SIC K.

A série foi criada para promover gelados com os personagens estampados nas embalagens da Heartbrand (Kibon/Olà).[2]

Referências

  1. «SBT estreia nesta segunda-feira a animação 'Max: O Início'». 15 de março de 2013. Consultado em 16 de março de 2013 
  2. «A Marketing Plan for the Ice Cream Brand Max Adventures in Food Service». kipdf.com (em inglês). Consultado em 7 de agosto de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]