McLintock!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
McLintock!
Quando um Homem É Homem[1] (BRA)
 Estados Unidos
1963 •  cor •  127 min 
Direção Andrew V. McLaglen
Roteiro James Edward Grant
Elenco John Wayne
Maureen O'Hara
Yvonne De Carlo
Género western, comédia
Idioma inglês
Site oficial

McLintock! é um filme estadunidense de 1963 do gêneros Western e Comédia, dirigido por Andrew V. McLaglen. Vagamente baseado na peça de Shakespeare A megera domada. Richard Wormser escreveu a romantização do roteiro, de autoria de James Edward Grant. Produção da Batjac Productions (de propriedade de John Wayne) para a United Artists.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre McLintock!

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Patrick Wayne numa das cenas de espancamento feminino

É contado alguns dias da vida atribulada do poderoso barão do gado George Washington McLintock, dono de metade da cidade de McLintock e de todo o gado e terras da região. Sua esposa saíra do rancho há dois anos por suspeita de adultério dele e agora volta pedindo a assinatura do divórcio, no momento em que a filha também retorna para a casa, depois de ter estudado em faculdade de Nova Iorque. McLintock e a esposa ainda se gostam, mas não admitem. Além da família, o rancheiro ainda ajuda dois imigrantes, mãe e filho, dando-lhes empregos, e remanescentes de índios Comanches, antigos inimigos mas que agora se respeitam mutuamente. Os problemas e as confusões irão ser resolvidas no feriado de 4 de julho, comemorado por toda a cidade.

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo: Global Editora. p. 158 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.