Minga Guazú

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Minga Guazú (distrito))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Minga Guazú
Minga Guazú
Lema: Paraguay adm location map.svg
Municipalidad MG PY.JPG
Municipalidade de Minga Guazú
Departamento Departamento de Alto Paraná
Fundação 14 de maio de 1958
Prefeito Alcides Romero Roa
Demografia
População
 - Pop. distrito

60.719 hab.
Densidade 110,8 hab/km²
Gentílico Minguero/a
Geografia
Área 548 km²
Altitude 241 metros
Temperatura média 21 °C
Código telefônico (595) (644)
Fuso horário UTC-4
UTC+1 (DST
Localização
Minga Guazú está localizado em: Paraguai
Minga Guazú
Localização de Minga Guazú no Paraguai
25° 29' 08" S 54° 45' 50" O
Cidade do Paraguai Paraguai

A cidade de Minga Guazú, fundada em 1958, está no Departamento de Alto Paraná, localizado 311 km. da capital Assunção e 20 km. da capital departamental, Ciudad del Este.


Toponímia[editar | editar código-fonte]

"Minga" na língua quíchua significa "partilha do trabalho e da comunidade" e "guasu" em guarani, significa "grande", que se traduz em "compartilhado um monte de trabalho.

Clima[editar | editar código-fonte]

A temperatura média anual é de 21 º C. A maior chega a 38 º C e mínima de 0 ° C. Precipitação anual maior parte do país ocorre na região do Alto Paraná.


Demografia[editar | editar código-fonte]

Dos 60.719 habitantes, 31.358 são do sexo masculino e 29.361 do sexo feminino, de acordo com estimativas da Departamento de Estatísticas, Pesquisas e Censos. O centro da cidade faz parte da Região Metropolitana de Ciudad del Este.

História[editar | editar código-fonte]

Quando é fundada em 14 de Maio de 1958, um grupo de jovens localizados na selva do Paraná, para lançar a então colônia Presidente Stroessner. O sistema de "Minga" foi realizada na segunda-feira, sob a liderança de Guido Coronel, um sacerdote salesiano que foi um dos líderes desta comunidade, enviado para colonizar.

Criada primeiro como uma colônia foi estabelecida pela Lei n º 623 22 de março de 1990 e depois, se tornar distrito com o nome que o ex-colônia era "Minga Guazú.

É um espaço de identidade cultural e do Paraguai também estão arraigadas tradições notáveis de outros países, inclusive do Brasil.

Economia[editar | editar código-fonte]

Grande parte da atividade econômica da cidade é baseada na Cooperativa, que reúne moradores, agora convertido em um verdadeiro complexo agro-industrial.

Seu produto principal é o soja, além de milho, mandioca, algodão, trigo, erva mate, Cana doce, frango, legumes e feijão.

A maior indústria de óleos no Paraguai está em Minga Guazú, a multinacional "Cargill".

Turismo[editar | editar código-fonte]

O Aeroporto Internacional Guaraní está na cidade de Minga Guazú, localizado a 4 km da Rota VII "Dr. Gaspar Rodríguez de Francia" e 26 km por Ciudad del Este.

A Expo Minga Guazú é realizada anualmente em setembro ea festa do padroeiro é em 24 de maio, o dia de Maria Auxiliadora. Em 6 de Julho o "Dia do Minguero.

Ele tem dois grandes centros urbanos, no km 20 e km 16. Na primeira, em 1966, ele construiu uma escola e uma igreja dedicada ao padroeiro. Anos mais tarde fundou a Cooperativa de Minga Guazú, que permitiu ao povo uma vida melhor e melhores condições de trabalho.

Na escola, são as principais instituições públicas e do Colégio Dom Bosco.

Na área são os rios Monday, Acaray, o fluxo de Acaray-mi e Santa Maria.

Um clube muito atrativo para os turistas é o Paradise Golf Club, localizado a 24 km de Ciudad del Este, na Rota VII. Lakeshore é Bangalô s para os visitantes podem montar cavalos, tiro com arco e ginástica, no lago é praticado pesca Esporte espécies nativas, como a tilápia. Pode provar a cozinha internacional no restaurante do Clube, ao lado de uma bela piscina e paisagens naturais. Para as crianças há muito com jogos e atividades. Os campos de futebol são medidas de regulação, há também os tribunais de vôlei de praia, futebol de 5, ténis e ténis de mesa. O tribunal de golfe é a principal atração do lugar, os 18 buracos estão perfeitamente combinadas com o ambiente natural.

Galeria de imagens[editar | editar código-fonte]


@

Acceso a cidade[editar | editar código-fonte]

A cidade tem fácil acesso pela Rota VII e boa conexão com a Encarnação Rota VI. O Aeroporto Internacional Guaraní está localizado na área de RPE e liga a região de vôos regulares na capital nacional, também com o São Paulo-Guarulhos, no Brasil e Buenos Aires, Ezeiza, na Argentina.

Serviços[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Paraguai é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.