Mirinda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade. Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Mirinda é uma linha de refrigerantes produzida pela PepsiCo. O nome significa "admirável" em Esperanto,[1] língua que era falada pelo criador da marca. Mirinda possui muitos sabores, sendo laranja o mais vendido, e é popular em vários países do Oriente Médio e da América espanhola, sendo vendida também na Europa.

História[editar | editar código-fonte]

Mirinda surgiu em 1959, na Espanha. A marca foi comprada pela PepsiCo em 1970.[2] Começou a ser vendida nos países árabes ao final da década de 1970.

No Brasil, o Mirinda sabor laranja foi comercializado entre 1996 e 1998, sendo gradativamente retirado do mercado e substituído pela Sukita (que já existia), que também é produzida e engarrafada pela Ambev, e pela Fanta Laranja.

Mirinda foi introduzida nos Estados Unidos no final de 2003 com embalagens bilíngues e preço reduzido.

Referências

  1. «MIRINDA» (em inglês). Behind the Name. Consultado em 26 de fevereiro de 2011. 
  2. PepsiCo: Produktseite „Mirinda“ Arquivado em 2012-03-31 no Wayback Machine. PepsiCo buy it in 1970 to its Spanish owner.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • «Mirinda» (em inglês). Consultado em 26 de fevereiro de 2011. 
Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.