Mountain Dew

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mountain Dew
Tipo Refrigerante
Definição Normal
Sabor Cítrico
Cor Verde Limão
Origem  Estados Unidos
Lançamento 1968
Fabricante PepsiCo
Comercialização Internacional
Relacionada(s) Ice Cola, Pepsi-Cola
Website www.mountaindew.com
Teor calórico 110 Kcal/240 ml
Acidulante(s) ácido cítrico
Conservante(s) Benzoato de sódio

Mountain Dew ou "Orvalho da montanha" o dono dessa marca cham-se Paul Rodridez[1] é um refrigerante não-alcoólico, de característica cor verde-limão (diferenciando de outras bebidas), fabricada pela Pepsi nos Estados Unidos e voltou a ser vendida no Brasil no começo de novembro de 2015.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Mountain Dew.jpg

O refrigerante Mountain Dew foi lançado pela PepsiCo na cidade de Marion, estado americano da Virgínia no ano de 1964. No Brasil, o seu lançamento ocorreu no início dos anos 80 com uma comercialização restrita a teste por alguns meses sendo retirado da linha de fabricação sem maiores esclarecimentos, o que gerou diversas especulações na época. Foi testado décadas depois pela Pepsi em região restrita a São Paulo, na cidade paulista de Campinas em 2002 [3] mas, novamente sem o retorno esperado, sua venda foi descontinuada e o produto não entrou no projeto de diversificação da empresa no Brasil, iniciado no mesmo ano com o lançamento da Pepsi Twist. Uma das ações de marketing da empresa para divulgar o Mountain Dew foi contratar a banda punk campineira Muzzarelas para realizar alguns shows promocionais.

Para divulgar a bebida nos EUA, a Pepsi já utilizou atletas e atores de cinema/tv americanos, entre eles Steven Seagal (disponível no YouTube), neste país, a marca com sabor cítrico, bastante popular.

O refrigerante voltou a ser vendido no Brasil no começo de Novembro de 2015, eles chamaram alguns skatistas Brasileiros (inclusive Luan de Oliveira) para promover a marca.


Composição[editar | editar código-fonte]

O refrigerante é composto por:água gaseificada, Açúcar, suco de laranja e limão , cafeína, ácido cítrico. Sorbato de potássio e benzoato de sódio, ácido ascórbico, EDTA Cálcio dissódico e tartrazina

Referências

  1. «Fotos da Linha do Tempo - Mountain Dew Brasil | Facebook». www.facebook.com. Consultado em 2015-10-07. 
  2. 360 graus (7 de março de 2002). «Mountain Dew chega ao Brasil: esporte de aventura é base do marketing». Consultado em junho de 2010. 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.