Moos (Konstanz)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Moos
UpferpromenadeinMoosbeiRadolfzell.jpg
Brasão Mapa
Brasão de Moos
Moos está localizado em: Alemanha
Moos
Mapa da Alemanha, posição de Moos acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Baden-Württemberg
Região administrativa Freiburg
Distrito Konstanz
Prefeito Peter Kessler
Estatística
Coordenadas geográficas 47° 43' 30" N 08° 56' 03" E47° 43' 30" N 08° 56' 03" E
Área 14,38 km²
Altitude 393 m
População 3.201 (31/12/2006)
Densidade populacional 222,60 hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo KN
Código postal 78345 (antigo: 7761)
Código telefônico 07732
Endereço da prefeitura Bohlinger Straße 18
Website sítio oficial

Moos é um município da Alemanha, no distrito de Konstanz, na região administrativa de Freiburg , estado de Baden-Württemberg.[1]

História[editar | editar código-fonte]

distritos[editar | editar código-fonte]

Bankholzen Bankholzen foi mencionado pela primeira vez em documentos de 1050. Meados do século XV quando caiu sob o domínio Bohlingen e, doravante compartilhado seu destino. No distrito de Bankholzen existem dois castelos com localidades não resolvida são os castelos; de Rusbühl[2] e de Schlossbühl.[3]
Iznang Não havia comentários sobre Iznang até 1300, até que foi mencionado pela primeira vez em documentos como os Hochstift Konstanz. Enquanto a metade ocidental da aldeia foi associada à Bohlingen e por sua vez adquirido Bispado de Constança em 1497.

A metade oriental do Vogtei Höri, foi comprada pelos bispos de Constança em 1535. O distrito estava na área de povoamento neolítico, descoberta em fevereiro de 2013 durante um projeto de construção, em que os radicais da costa do lago faziam parte da Cultura Horgen. O assentamento estava em contraste com outro assentamentos à beira do lago que ao primeiro precedia, em anormal topografia elevada, com 396 m de altitude.

altes Wappen Moos Moos pertencia antigamente ao governo de Herrschaft Bohlingen, ao qual foi vendida com esta em 1497 para os Diocese de Constança. Mais tarde sob a secularização e mediatização por causa de Mediatização Alemã acabou perdendo o seu secular Castelo Befügnisse[4], neste período a área foi restituída assim como, Moss em 1803, como Grão-Ducado de Baden assumindo as demais áreas denotadas no texto predecessores e sucessores desta quota.
Weiler Weiler pertenceu ao Vogtei Höri, o qual tornou-se posse da diocese de Constança em 1535. Como todo o território, na Mediatização Alemã o estado obrigou a diocese a cedê-la em 1803, de modo a alterar a localização do Grão-Ducado de Baden.

Nesta mesma área também era o situado o mesmo secular Castelo de Befügnisse[4] que ainda não possui local fielmente definido.

Bettnang era uma vila que pertencia à Herrschaft Bohlingen a qual foi incorporada ao povoado de Moos em 1934.

Referências

  1. «Bevölkerung und Erwerbstätigkeit 2011» (PDF) (em alemão). Statistisches Landesamt Baden-Württemberg 
  2. Hans-Wilhelm Heine: Studien zu Wehranlagen zwischen junger Donau und westlichem Bodensee(Estudos sobre fortificações entre o jovem Danúbio e ocidental Lago de Constança), S. 82p.
  3. Hans-Wilhelm Heine: Studien zu Wehranlagen zwischen junger Donau und westlichem Bodensee(Estudos sobre fortificações entre o jovem rio Danúbio e ocidental lago de Constança), S. 83p.
  4. a b Hans-Wilhelm Heine: estudos sobre fortificações entre jovens rio Danúbio e ocidental do Lago Constance. In: (ed.) Landesdenkmalamt Baden-Württemberg: Investigação e relatórios do Medieval Archaeology em Baden-Württemberg. Band. 5 Stuttgart 1978 ISSN 0178-3262 , 83 pp
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.