Mozilla Composer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mozilla Kompozer é um Editor HTML construído com a filosofia de Software Livre, open source. Ele é o módulo de desenvolvimento de páginas de Internet do pacote Mozilla distribuído em sua versão 1.0 (predecessor to SeaMonkey). Ele é compatível com Macintosh, Microsoft Windows e Linux.

Composer é baseado no modelo de programação WYSIWYG (What You See Is What You Get). Desta forma a pessoa pode criar um site HTML sem saber programação da mesma forma como se cria um documento simples. O programador também pode visualizar e editar a página acessando o código HTML usando o Composer.

Em 2005 a Mozilla Foundation não mais apoiou o desenvolvimento do Mozilla Composer focalizando suas ações para o desenvolvimento de outros aplicativos dentre eles o Firefox.

Em Fevereiro de 2004 a Linspire patrocinou o desenvolvimento do Nvu, incorporando diversas novidades a ferramenta dentre elas o CSS.

Daniel Glazman, o líder do desenvolvimento do Nvu, anunciou em 15 de Setembro de 2006 que iria parar de desenvolver o Nvu.

Atualmente a comunidade criou um fork do Mozilla Composer chamando de KompoZer. O KompoZer é uma continuação do NVU com algumas correções de bugs.

SeaMonkey é o aplicativo de desenvolvimento para páginas da Internet sucessor do Mozilla Composer criado pela Mozilla Foundation.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre software livre é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.