Mr. Nice Guy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mr. Nice Guy
Acção Total - Mr. Nice Guy (PT)
Mr. Nice Guy - Bom de Briga (BR)
 Hong Kong
1997 •  cor •  101 min 
Direção Sammo Hung
Roteiro Jeff Nathason
Elenco Jackie Chan
Richard Norton
Gabrielle Fitzpatrick
Miki Lee
Género Ação
Comédia
Aventura
Idioma Inglês
Cantonês
Mandarim
Página no IMDb (em inglês)

Mr. Nice Guy (Mr. Nice Guy - Bom de Briga (título no Brasil) ou Acção Total - Mr. Nice Guy (título em Portugal)) é um filme de Hong Kong de 1997, dirigido por Sammo Hung e estrelado por Jackie Chan. Foi filmado em Melbourne, Austrália. Ele foi lançado internacionalmente em 1998. Em algumas versões foi dado títulos alternativos, como o Mister Cool na França e Super Chef na Espanha.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Escondida num galpão, a repórter Diana (Gabrielle Fitzpatrick) consegue filmar uma negociação entre a mafia italiana e uma gangue de rua conhecida como "Os Demônios" que acaba em morte. Mas durante sua espionagem ela é vista pelos comparsas de Giancarlo (Richard Norton) e tem de fugir. O colega de Diana, Richard, é capturado e ela esbarra em Jackie (Jackie Chan), que a ajuda a escapar dos capangas de Giancarlo. Durante a perseguição, ela acidentalmente muda a fita de vídeo do tráfico de drogas com um dos vídeos de culinária de Jackie de uma caixa de fitas, que mais tarde ele dá ao seu amigo Romeo, um oficial do departamento de polícia da cidade.

Os filhos de Romeo veem o vídeo sem que os adultos percebam, sem saber do que se trata de um homem a quem seu pai está investigando. Os criminosos, sabendo que a fita ainda por ai, acompanham Diana até sua casa para forçá-la a dar a eles, mas depois de perceber que ela tem a fita errada, ela foge. Eles acreditam que Jackie tem a fita e seguem-no, atacando-o em um evento benéfico em um shopping.

Jackie descobre por que estão atrás dele depois de Diana ir para sua casa em busca da fita e é atacada por uma amiga de Jackie Lakeisha (Karen McLymont). No entanto, Os Demônios, tendo testemunhado a luta de Jackie no shopping e também querendo a fita, seguem-no e a sua namorada Miki (Miki Lee) e explodem sua casa, matando capangas de Giancarlo, que também tinham seguido Jackie para sua casa. Jackie e as mulheres escapam em cima da hora.

Todo mundo decide ficar na casa de Lakeisha por sua segurança, mas os Demônios novamente encontram-nos, sequestram Miki, e forçam Jackie para participar de um evento de treinamento na cidade. A polícia rastreia cada chamada, mas percebem os Demônios estão conscientes de sua presença e seguem Jackie. Um membro de gangue, Sandy, vê isso e informa o líder Demônio Grank, que foge com Miki. Jackie, com raiva de mau uso dos policiais, foge, mas os Demônios sequestram-no também e levam-no em sua van. Usando uma fita falsa como uma distração, Jackie luta com o grupo e trava sua van. A polícia prende todos os membros dentro e Grank diz que Miki está em um canteiro de obras.

Lakeisha, Diana, e Jackie vão para lá, apenas para perceber que Giancarlo capturou Miki e assassinou os outros membros dos Demônios, exceto Sandy, que consegue escapar. Lakeisha e Jackie também são tomadas por Giancarlo, enquanto Diana é ferida. Romeo descobre que seu filho assistiu a fita, a prova de que ele precisa para deter a máfia, e visita o hospital onde Diana e Sandy estão sendo tratados. As mulheres informam-no sobre o que aconteceu com Jackie e os outros.

Na casa de Giancarlo, Jackie é forçado a uma luta injusta, onde os braços e as pernas são contidos com cordas detidas pelos capangas de Giancarlo. Depois de tomar uma surra séria, Giancarlo ordena a seus homens para matar Jackie e as mulheres em um canteiro de obras fora de sua casa, mas eles escapam e destroem a casa de Giancarlo com um veículo de mineração de 120 toneladas. As autoridades chegam, incluindo Romeo, mas decidem a afirmar que não presenciaram nada e que tudo era apenas uma batalha de gangues, então Jackie fica livre enquanto os mafiosos são presos por posse de cocaína.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.