Saltar para o conteúdo

Mustafá Contursi: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 189.19.3.197 ( modificação suspeita : -27), para a edição 25116867 de 187.57.246.179
Linha 16: Linha 16:


==Presidência==
==Presidência==
No primeiro semestre de [[1992]], durante a gestão de [[Carlos Bernardo Facchina Nunes|Facchina Nunes]] a [[Palmeiras|Sociedade Esportiva Palmeiras]] a contragosto fechou um contrato de parceria com a multinacional [[Parmalat]]. Em janeiro de [[1993]] Mustafá foi eleito presidente do [[Palmeiras|Sociedade Esportiva Palmeiras]] Adicionalmente, foi o presidente a instalar a política do "bom e barato". Durante sua gestão o clube teve sua melhor e pior época já vivida pelo clube. Conquistou o título da Libertadores da América em 1999 e foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro em 2002. Imprime uma forte pressão sobre o presidente eleito Arnaldo Tirone, dizendo as más linguas que ele é quem "governa" o clube. Também possui um recorde entre a torcida palmeirense de 99,8% (excluindo-se 0,2% de conselheiros aliados) de reprovação..
No primeiro semestre de [[1992]], durante a gestão de [[Carlos Bernardo Facchina Nunes|Facchina Nunes]] a [[Palmeiras|Sociedade Esportiva Palmeiras]] a contragosto fechou um contrato de parceria com a multinacional [[Parmalat]]. Em janeiro de [[1993]] Mustafá foi eleito presidente do [[Palmeiras|Sociedade Esportiva Palmeiras]] Adicionalmente, foi o presidente a instalar a política do "bom e barato". Durante sua gestão o clube teve sua melhor e pior época já vivida pelo clube. Conquistou o título da Libertadores da América em 1999 e foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro em 2002. Imprime uma forte pressão sobre o presidente eleito Arnaldo Tirone, dizendo as más linguas que ele é quem "governa" o clube. Também possui um recorde entre a torcida palmeirense de 99,8% (excluindo-se 0,2% de conselheiros aliados) de reprovação.. Ele é um viaddo, sem mais.





Revisão das 00h48min de 19 de maio de 2011

Mustafá Contursi Goffar Majzoub (São Paulo, 22 de setembro de 1940) é um dirigente esportivo brasileiro, mais precisamente do futebol. Ficou conhecido por ter sido o único gambá Presidente do Palmeiras entre 1993 e início de 2005.

Biografia

Antepassados do Mustafá tem origens na Síria - pai (Abdel Majzoub) – e na Itália - mãe (Annunziata Contursi); Mustafá Contursi é casado e pai de três filhos.

Nasceu no bairro paulistano do Brás, entretanto, foi criado na Mooca, e tornou-se sócio do Palmeiras em 1951, aos onze anos, graças à influência de seus primos e avós, que foram responsáveis por pagar suas primeiras mensalidades. O mito diz que ele nunca gostou de futebol. Sua principal diversão era sair com os amigos para escutar música.

Na juventude trabalhou por na fábrica de tecidos de seu pai mas o negócio não prosperou.

Mustafá ingressou pela primeira vez na diretoria do Palmeiras em 1965 e nos anos seguintes atuou em vários cargos diretivos do clube, o que culminou com sua indicação a conselheiro vitalício no ano de 1973.

Conhecido por trabalhar contra o Palmeiras, odiado pela torcida, tem como objetivo conturbar a vida do clube. Possui capachos como Gilto Avalone, o bajulador lambedor de quibe, uma pessoa insignificante que procura fazer tudo o que o seu dono manda.

Sua influência nos bastidores do clube é inexplicável para 99,9% dos Palmeirenses, haja vista as imensas bobagens que já fez na administração do clube.

Presidência

No primeiro semestre de 1992, durante a gestão de Facchina Nunes a Sociedade Esportiva Palmeiras a contragosto fechou um contrato de parceria com a multinacional Parmalat. Em janeiro de 1993 Mustafá foi eleito presidente do Sociedade Esportiva Palmeiras Adicionalmente, foi o presidente a instalar a política do "bom e barato". Durante sua gestão o clube teve sua melhor e pior época já vivida pelo clube. Conquistou o título da Libertadores da América em 1999 e foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro em 2002. Imprime uma forte pressão sobre o presidente eleito Arnaldo Tirone, dizendo as más linguas que ele é quem "governa" o clube. Também possui um recorde entre a torcida palmeirense de 99,8% (excluindo-se 0,2% de conselheiros aliados) de reprovação.. Ele é um viaddo, sem mais.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.