Myasishchev

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde setembro de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Myasishchev
Razão social V. M. Myasishchev Experimental Design Bureau
Fundação 1951
Fundador(es) Vladimir Myasishchev
Empregados 1.000 (2003 - estimado)

V. M. Myasishchev Experimental Design Bureau (Экспериментальный Машиностроительный Завод им. В. М. Мясищева) ou OKB 23 foi um dos principais Departamento de desenvolvimento de design aeroespacial da União Soviética. Fundado em 1951 por Vladimir Myasishchev, que seria um de seus chefes, seria absorvido (juntamente com o OKB 301 de Semyon Lavochkin) em outubro de 1960 pelo OKB 52 de Vladimir Chelomei. Em 1 de novembro de 1962 seria completamente extinto[1].

Após assumir o Instituto Central de Hidroaerodinâmica (TsAGI) em 1967, Vladimir Myasishchev recria o departamento de design, existente até hoje. Atualmente a Myasishchev possui um número estimado em 1000 empregados.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Civis[editar | editar código-fonte]

Militares[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.