Netscape Composer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Netscape Composer
Desenvolvedor Netscape
Versão estável 7
Idioma(s) Inglês
Sistema operacional Microsoft Windows, Mac OS X e Linux
Gênero(s) Editor HTML
Licença Freeware
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Página oficial Página oficial da Netscape

Netscape Composer foi um editor HTML WYSIWYG, desenvolvido inicialmente pela Netscape, em 1997, como parte do Netscape Communicator; e vinha junto com a suíte Netscape nas versões 6 e 7. Além disso, o Composer também pode visualizar e editar o código HTML de páginas visualizadas no Netscape Navigator.

Foi desenvolvido inicialmente pela Netscape como um componente das suas suítes de internet, porém depois que a empresa foi comprada pela AOL em 1998, o desenvolvimento de seu código-fonte foi para o software livre e supervisionado pela Mozilla Foundation.

A última versão do Netscape Composer foi lançado com o pacote Netscape versão 7.2. Não disponível em versões mais recentes, como o Firefox, a Mozilla decidiu se concentrar em aplicações stand-alone; e tal como o Netscape lançou o Netscape Navigator 8 em 2006; e o Netscape Navigator 9 em 2007, ambos baseados no browser Mozilla Firefox.

O SeaMonkey, sucessor das suítes Netscape e Mozilla, dispõe de um editor HTML, também chamado compositor, que é desenvolvido a partir do Mozilla Composer. Nvu e KompoZer são projetos distintos derivados do editor Composer.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]