Next of Kin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Next of Kin
 Estados Unidos
111 min 
Direção John Irvin
Produção Larry Dewaay
Jeb Stuart
Richard D. Zanuck
Música Jack Nitzsche
Larry Gatlin
Cinematografia Steven B. Poster
Edição Peter Honess
Distribuição Warner Bros.
Lançamento 20 de outubro de 1989
Idioma inglês
Orçamento US$ 12000000

Next of Kin é um filme de ação americano de 1989 dirigido por John Irvin e estrelado por Patrick Swayze e Liam Neeson. O roteiro foi baseado em uma história do mesmo título, escrito por Michael Jennings.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Truman Gates (Patrick Swayze), um nativo de Kentucky, migrou para Chicago para se tornar um policial, após seu irmão Gerald (Bill Paxton) ficar desempregado quando a mina de carvão local fechou, Truman convence seu irmão a procurar trabalho em Chicago.

Logo após ele conseguir um emprego como motorista de caminhão, o veículo de Gerald é sequestrado por mafiosos do Chicago Outfit. Quando Gerald puxa uma faca, ele é imediatamente abatido por Joey Rosellini (Adam Baldwin), o sobrinho sádico do chefão John Isabella (Andreas Katsulas). Quando o Don mais tarde confronta seu sobrinho, Joey mente e diz que foi em defesa da vida de seu primo.

Quando o corpo de Gerald é descoberto, Truman volta para Kentucky para o funeral. Quando seu irmão sobrevivente, Briar Gates (Liam Neeson), insiste em uma tradicional montanha Feudo de Sangue, Truman insta os seus familiares para deixar o negócio do assassinato de Gerald com a polícia. Briar é repugnado, como ele entende a relutância de Truman a ser vergonhoso.

Determinado a negociar com os assassinos em seu próprio caminho, Briar viaja para Chicago. Enquanto isso, Truman tenta desesperadamente resolver o crime antes de Briar. Ele se aproxima de John Isabella e explica o código da montanha para ele. Ele sugere que o assasinwo de Gerald se renda pacificamente, ele iria salvar os dois de um monte de problemas. John, no entanto, a princípio se recusa e Truman continua sua investigação. Os mafiosos de Isabella vieram para matar Briar em seu hotel, mas ele consegue escapar graças ao mafioso bungling (Paul Greco). Truman logo descobre a identidade dos seqüestradores de uma testemunha. Para sua surpresa, ele descobre que Lawrence Isabella (Ben Stiller), filho do Don e um informante penal, testemunhou o assassinato. Ele se aproxima e diz a Lawrence que ele tem a intenção de prender Joey.

Logo depois Lawrence é brutalmente torturado e finalmente morto pela arma de Briar. Briar primeiro quebra um caminhão da companhia Rosellini por dentro e se engaja em um tiroteio com a gangue de Joey. Fatalmente ferido, Briar morre nos braços de Truman.

Com os dois irmãos mortos e sem evidências para prender Joey. Truman pede sua demissão da polícia de Chicago.Truman destrói o carro de joey e pinta as seguintes palavras na lataria do carro "You forgot one", que traduzido ficaria "Você esqueçeu um". Enfurecido Joey promete assassinar Truman sem a autorização de seu tio. Enquanto isso em Kentucky, a familía Gates se reúne para viajar para Chicago para começar uma guerra contra a Chicago Outfit.

Vendo a determinação da família Gates em busca de vingança, Joey descarta a ameaça, dizendo que a familía Gates , "aram pedras para viver" John responde: "Isso é o que eles disseram sobre o "nosso" povo em sicília

Truman atrai os membros Rosellini para um cemitério sombrio onde se segue um tiroteio. Truman arma uma emboscada e silenciosamente mata os membros da gangue de Joey com um arco composto. Então como truman fica encurralado pelos quatro membros restatnes, a família Gates desce para resgata-lo. Quando os membros são acuados, Truman e Joey se enfrentam em um combate cara a cara. Truman tem Joey preso no chão com uma faca em sua garganta, John Isabella chega e, com uma arma, ordena que Truman largue a faca e saia do caminho. Para espanto de Joey, o Don descobre a verdade sobre o assassinato de Lawrence. O Don Joey diz: "Isso é para matar meu filho", e atira e ele morre.

Com o assassino de Gerald finalmente morto, as famílias Gates e Isabella fazem as pazes.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. "Brother to Brother" - Gregg Allman & Lori Yates - 3:58
  2. "Hey, Backwoods" - Rodney Crowell - 4:11
  3. "Hillbilly Heart" - Ricky Van Shelton - 2:56
  4. "Straight and Narrow" - Ricky Skaggs - 2:51
  5. "Paralyzed" - Sweethearts of the Rodeo - 3:00
  6. "The Yard Sale" - Billy Lawson - 2:24
  7. "My Sweet Baby's Gone" - Charlie Daniels - 3:15
  8. "Pyramid of Cans" - George Jones - 2:31
  9. "Brothers" - Patrick Swayze & Larry Gatlin - 4:10
  10. "Wailing Sax" - Duane Eddy - 3:19

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.